Molho cremoso de abobrinha e alho assado

Abobrinha é um dos vegetais mais versáteis que existem. Quando se é vegetariana, o ideal é experimentar cada vez mais sabores. Mesmo já estando neste mundo há mais de 10 anos, sempre me surpreendo.

Passei o final de semana na casa dos meus pais e cozinhar na casa dos outros é sempre mais difícil. Eu não tinha programado nenhuma comida especial, eles não são vegetarianos, mas… tinha uma abobrinha e alho, que viraram um belo molho de macarrão vegano, lindo e delícia.

Molho cremoso de abobrinha e alho assado

abobrinhaalho_gordelicias6

Ingredientes

  • 4 dentes de alho inteiros
  • 1 abobrinha pequena/ média
  • Um punhado de manjericão e salsinha picadinhos
  • Suco de 1/2 limão
  • Azeite, sal e pimenta à gosto

Modo de preparo

  1. Enquanto se prepara para cortar os vegetais, ligue o forno para que ele vá aquecendo.
  2. Corte a abobrinha com casca e tudo em pedaços médios. escolhi palitinhos. Coloque-os em uma forma antiaderente ou em uma forma forrada com papel alumínio.
  3. Descasque os dentes de alho e junte-os às abobrinhas.abobrinhaalho_gordelicias1
  4. Besunte bem os vegetais com azeite, sal e pimenta do reino.
  5. Cubra ou envolva seus vegetais com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos até que esteja tudo bem molinho.
  6. Passados os 15 minutos, descubra seus vegetais e deixe que eles assem por mais 15 minutos, até que comecem a dourar as pontinhas.abobrinhaalho_gordelicias2
  7. Em um processador, triture a abobrinha, o alho e o suco de limão. Se necessário, coloque um pouquinho de azeite e prove para corrigir o sal e a pimenta.abobrinhaalho_gordelicias3
  8. Misture os verdes ao molho e ele está pronto para ser servido!

Esta receita dá para até 2 pessoas, mas vou contar aqui que fiz pra 1 pessoa só e foi ótimo. Apesar de ser uma massa, é bem leve e ótima para começar a semana!

abobrinhaalho_gordelicias5

O que achou?

7 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.