PLANT: Paraíso Vegano na Cidade do Cabo

Acabo de retornar de férias, depois de 10 maravilhosos dias na África do Sul. Como a Carol Moré contou aqui uns tempos atrás, a Cidade do Cabo é um lugar realmente surpreendente! São tantas misturas de povos, que na culinária não poderia ser diferente.

A alimentação sul-africana é bastante baseada em carnes. Ser vegetariano só fica fácil se você estiver na Cidade do Cabo ou se puder cozinhar sua própria comida.

Sempre que viajo, consulto o site e aplicativo Happy Cow pra descobrir os restaurantes vegetarianos, veganos e os “normais” com opções veg em cada cidade. Na Cidade do Cabo, eu TINHA QUE conhecer o restaurante PLANT. Todos os vegetarianos estavam falando muito bem dele e eu precisava conferir de perto.

plant1_gordelicias

plant2_gordelicias

A localização é ótima: a uma quadra de uma das principais ruas da cidade – a Long Street e o restaurante é super modernoso e bonito. A decoração é simples, com vasinhos de temperos nas mesas. O cardápio está escrito nas paredes e em pranchetas e os doces ficam na altura dos olhos, pra dar aquela vontade de provar tudo!

plant3_gordelicias

plant7_gordelicias

Como eu provavelmente só faria uma refeição ali, pedi recomendação ao garçom. Tudo lá é vegano, então não teria que fazer muitas perguntas sobre os ingredientes. Fui de hambúrguer de cogumelo com maionese picante e salada… E torta crua de chocolate, pra uma experiência completa. Escolhas MARAVILHOSAS.

plant4_gordelicias

plant6_gordelicias

Ainda aproveitei pra provar chips de couve sabor “queijo”. Achei muito estranho. Ainda prefiro os de algas que encontro nos mercados naturebas do Rio mesmo.

plant5_gordelicias

Os pratos são tão saborosos, que mesmo os não veganos vão gostar. Se estiver na Cidade do Cabo e quiser provar uma refeição deliciosa e saudável, lembre-se do PLANT!

Ah! O atendimento é bacana e eles aceitam cartão de crédito.

O que achou?

2 Comentário

  • Lívia Schneider de Queiroz
    Posted 19/03/2017 22:13 0Likes

    Olá. Que tipo de passeios você fez na África do Sul?
    Estou muito insegura se os passeios (safáris, por exemplo) são realmente em ambiente onde os animais vivem livres…
    Obrigada.

    • Raquel Arellano
      Posted 21/03/2017 10:14 0Likes

      Oi, Lívia! A Carol infelizmente não colabora mais no Gordelícias. Ela escreve no Follow The Colours. De repente você consegue contato com ela por lá! 🙂

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.