Livros

Livro: Na Cozinha com Nigella

Nigella Lawson esteve recentemente no Brasil divulgando seu novo livro, “Na Cozinha Com Nigella”. Além das noites de autógrafos no RJ e SP, ela também espalhou simpatia, charme e criou moda ao degustar uma singela coxinha. Nascia o #nigelling, uma brincadeira que pegou muita gente e que chegou aos ouvidos da musa. Aliás, ela adorou todo esse reboliço, não fazia ideia do quanto era querida nas nossas terras.

Pois bem, a gente contou aqui como foi o encontro com a Nigella em SP. Só não contamos como era o livro que ela lançou. Então vamos lá.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

“Na Cozinha com Nigella” é uma tradução feita pela Editora BestSeller do livro “Nigella Kitchen: Recipes from the Heart of the Home”. Ambos são livros grandes e cheios de fotografias lindas, com mais de 500 páginas. E eu começo falando isso porque amo livro com receita que tem foto. Tem coisa pior do que não saber como o prato fica? Pois então… o livro nos brinda com receitas super variadas, categorizadas pelo tempo que levam para serem preparadas. Com o jeitinho que a gente já conhece, Nigella brinca até com as categorias do livro. Quem nunca pensou em dividir o livro de receitas assim? “O que tem pra jantar”. “Larica dos moleques”. “Banquete dos deuses”. O meu caderno é assim ehehe.

O que achei bem legal no livro foi o fato de toda receita trazer uma história (como o prato foi concebido, ocasiçoes especiais em que ele foi preparado…) além de dicas importantes para fazer o quitute dar certo. Tudo isso com bullets em forma de coração, gente. Diz se não é amor em forma de livro?

cozinha-nigella3
cozinha-nigella4
Na Cozinha Com Nigella
cozinha-nigella2

Se você gosta de cozinhar, eis um livro cheio de receitas deliciosas. Algumas são bem fáceis de fazer e não pedem tantos ingredientes exóticos, como acontece bastante com livros de culinária gringos. Eu mesma fiz um muffin de fubá com goiabada, em substituição aos mirtilos que ela usou originalmente. A própria Nigella nos incentiva a usar o que você tem a mão. Sempre dá samba! 🙂

E se você não cozinha mas adora ficar folheando livros de culinária, esse é um livro incrível. As fotos são lindas, não só das comidinhas e tal mas da própria cozinha, dos utensílios que ela usa…

Resumindo? Vale super o investimento. Nigella é amor, gente!

Compre o seu exemplar do livro clicando aqui.

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

Raquel Arellano

Cozinheira amadora e contadora de histórias. Apaixonada por maionese caseira, pão com ovo mexido e receitas afetivas.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Sou um zero a esquerda na cozinha mas sempre amei os livros de receita da minha mãe. Os dos açúcar União eram meus favoritos exatamente pelas fotos. O da Nigella deve ser uma delícia de se fazer as receitas e de se “comer com os olhos” também. 🙂

  2. Larissa Paganini diz:

    Diquinha: comprei o meu essa semana, pesquisei em vários lugares, e pela internet a faixa era de 79,90 a 99,90 (se vc olhar no site da saravia, 79,90, fui ate a loja pq não queria esperar o período de entrega e acreditem, na loja física é 99,90!!!)
    Bom, mas a dica é: coloquei no site “buscapé” o nome do livro, e através dele, ainda consegui mais um desconto no site da Siciliano, ele redireciona direto pra página, e paguei R$70,25!!! e sem frete! 🙂

    1. Buscapé é vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.