Happy Hour no Bar do Lado

Em novembro, recebemos um convite super gostoso para um happy hour ao lado de chefes estrangeiros que estavam de passagem pelo Rio de Janeiro. O ponto de encontro seria no aconchegante Bar do Lado, anexo ao Hotel Marina All Suits, bem ali no Leblon (terra do Manoel Carlos e suas novelas).

Fomos recebidos com muito carinho pela chef executiva dos Hotéis Marina, Maria Victoria Oliveira. A anfitriã do happy hour montou um cardápio diferente, especial para a ocasião. Batizado de “tapas cariocas”, com opções que combinavam o sabor das culinária brazuca com o visual incrível do Leblon.

Mesmo sendo um sábado chuvoso, não tem como ignorar o fato de que estamos diante de um dos locais mais bonitos do Rio de Janeiro. O Leblon é um bairro que transpira saúde e energia positiva. Muita gente correndo na orla, andando de skate, jogando vôlei nas areias. E à noite, os bares e restaurantes fazem bonito também. E já que estamos no Rio de Janeiro, tem que pedir caipirinha.

Enquanto os chefes se deliciavam com caipirinhas de kiwi, nós pedimos o famoso chopp de tangerina. Trata-se de uma caipirinha ou caipivodka de tangerina, acrescida de espuma de mel, gengibre e limão. O resultado é um drink extremamente saboroso e danado pra deixar você “altinho”. Nem preciso dizer que amei, né?

Pedro não podia beber então pediu um drink sem álcool de frutas vermelhas. Maravilhoso também!

As comidinhas foram chegando, chegando e conquistaram os nossos corações.

Em primeiro plano, temos camarões empanados com coco. Pra acompanhar, um chutney de laranja e gengibre super gostoso.

Aqui temos “tacos” de manga com siri. Eu nunca pensei que manga com siri desse samba. Foi o meu preferido da noite (e olha que amo camarão). A casquinha feita de milho casa tão bem com o recheio que olha, bateu até uma saudade ao escrever esse post…

Ao centro, cubinhos de queijo coalho tostados na chapa com melado de cana. Simplesmente incrível.

Arroz branco, com farofa de dendê e mariscos. O mais curioso: eu nunca havia comido polvo. Por preconceito, medinho da ventosa, enfim, nunca quis comer. E dessa vez comi. Para minha alegria, a carne do polvo não estava “borrachuda” e eu perdi o trauma. Quero polvo mais vezes, mamãe! 

Pra turma que não curte um fruto do mar, foi servida uma opção com feijão de corda e carne de sol.

Nossos companheiros de aventuras!

Renata, Maria Victoria e eu

E assim passamos algumas horas do nosso sábado, jogando conversa fora, conhecendo um pouco mais do trabalho lindíssimo da Maria Victoria, que foi super gentil e passou boa parte da noite ao nosso lado, contando histórias da infância e compartilhando a sua paixão pela gastronomia. Como ela mesma disse, uma das tendências da culinária hoje é resgatar memórias e trabalhar coisa boa quando se cozinha. Nas tapas, não havia apenas a combinação de ingredientes mas pequenas declarações de amor ao Brasil em forma de comidinha.

Tenho certeza que os chefes gringos voltaram para seus países com o coração apertado de saudade da nossa terrinha!

***

Bar do Lado – Hotel Marina All Suites

Endereço: Av. Delfim Moreira, 696, Leblon
Tel.: (21) 2172-1100

Estacionamento com manobrista.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.