Dicas para a festinha de Halloween


As festas de Halloween são cada vez mais populares no Brasil. Muitos bares comemoram a noite do dia 31/10 decorando o ambiente e servindo versões temáticas de seus pratos habituais. E não são só os bares: tem muita gente fazendo a sua própria festinha de dia das bruxas deixando muito profissional no assunto de queixo caído.

A Lígia Teixeira, minha amiga de Curitiba, reuniu os amigos no final de semana passado e preparou todos esses quitutes que vocês vão ver. Tem doce, salgado, bebidinha… se liga só:

Olho com pedacinho de cérebro? Nahhh! É bala com bicho de pé.

E esse dedo enrolado na atadura? Cozinhe mini-salsichas e depois enrole fatias de pão folha. Leve ao forno para dourar o pão e sirva com catchup.

Pizza mumificada. Tem coisa mais simples? Corte fatias de muçarela, lambuze o disco de massa com bastante molho de tomate e complemente com azeitonas, formando os olhinhos da múmia.

Cerveja de abóbora? Yes, please! Compre aqui.

Uma variação pro bicho de pé no copinho é fazer um brigadeiro de limão com uma gotinha de nada de corante verde. Daí é colocar algumas minhocas de gelatina por cima e tá pronta mais uma guloseima.

E tem também:

A revista Minha Casa também preparou algumas dicas de decoração pra deixar a sua festa no esquema. Lista completa aqui.

Imagens: Lígia Teixeira.

[UPDATE]

Olha que ideia genial a Ana Carô teve pra festa na agência onde trabalha: Cemitério de Brigadeiro! #MORRI

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.