Gordelícias Indica: Skinna, RJ

O Skinna é um restaurante bastante conhecido entre os moradores da Barra da Tijuca – e também pelos que trabalham no bairro há algum tempo. Localizado, mais precisamente, no Jardim Oceânico, ali pertinho de outros restaurantes tradicionais da Barra (tais como La Mole, Porcão, Frontera e outros). A diferença do Skinna para todos os outros é a sua especialidade: frutos do mar. Quer um peixe grelhado com arroz de brócolis gostoso? Ou então camarões empanados com arroz de limão siliciano? Vai lá!

De segunda à sexta, no horário do almoço, há um cardápio executivo com boas opções de pratos. Tudo muito bem servido e fresquinho, o que muitas vezes implica na demora do pedido. Você vê que a comida não é requentada, sabe? E não dá pra comer peixe que não seja fresco, certo?

Pelo menos uma vez por mês, eu e os colegas de trabalho damos um pulinho lá. Geralmente quando a agenda está um pouco mais solta ou quando estamos com desejo de “almoço feliz”. É impressionante como a gente sempre sai satisfeito desse restaurante!

Da última vez, pedimos uma rodada de pastéis de camarão e pratos com algo em comum: o arroz de brócolis (que é muito gostoso). Espiem só:

Camarão ao áleo e óleo com arroz de brócolis e batata noisette

Linguado grelhado com arroz de brócolis e batata noisette

Camarão cremoso com arroz de brócolis e batata noisette

Pera aí! Só tinha batata noisette e arroz de brócolis pra acompanhar? Não, senhor (a). Eles também tem um purê de batata muito gostoso, arroz maluco, arroz com passas e afins mas foi pura coincidência. Cabou que todo mundo pediu o mesmo arroz e batatinhas!

E se você não curtir frutos do mar, tem uma carninha muito da boa! Vá de Brasileirinho Misto!

Os pratos do menu executivo variam numa faixa de 21,90 a 24,90, sem contar as bebidas. Com mais ou menos 30 reais, você come bem (na Barra da Tijuca), em um clima bacana de “beira-mar”. Recomendadíssimo!

:: Skinna ::

Avenida Armando Lombardi 205 Lojas 106/107
Tel: 2493-2300 ou 9602-5173

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.