Biscoitos Amanteigados

Eu sempre via a Raqzzz fazer biscoitinhos amanteigados, cada vez em um formato diferente e ficava curiosa. E não é que nesse natal fui presenteada com um saquinho de ursinhos e corações? E comi. E todo mundo quis um. E todo mundo comeu. E todo mundo amou. E me pediram a receita. E aqui está!

Biscoitos Amanteigados

Biscoitos Amanteigados

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha [desta vez usei 1 colher de sopa de açúcar de baunilha]
  • 200g de manteiga em temperatura ambiente

Modo de Preparo

Misture tudo até que a massa fique linda, cheirosa e uniforme. Abra em superfície lisa e enfarinhada e corte como desejar. Os biscoitos devem ter aproximadamente meio centímetro de espessura. Não precisa untar a forma pois os biscoitos já são amanteigados.

Assar em forno médio pré-aquecido por uns 15 minutinhos ou até dourar. Cuidado: se estiver assando mais de uma fornada, o tempo vai reduzindo de uma fornada para a outra. Não se descuide pois eles assam muuuito rápido.

Biscoitos Amanteigados

Detalhe: o mais legal é que dá pra fazer do formato que vc quiser e gostar. Dá pra presentear os outros dando uma inventada na cobertura, nos sabores, com glacê, confeitado, com chocolate, coloridos, enfim, são biscoitos a prova da criatividade, assim como a Raquel sempre tem quando os envia para os amigos!

O que achou?

11 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.