Pastelloni: o pastel de 30 cm de Paraty

Oi, minha gente! No último feriado, esse agora de 7 de setembro, dei uma escapulida “logo ali”e passei dias muito agradáveis em Angra dos Reis/RJ. Como eu tava bem do ladinho de uma cidade linda, Paraty, não hesitei e fui atrás de fotos bonitas e gostosuras.

Ainda na estrada, lembrei de um tal pastel de 30 cm, uma espécie de acarajé pra quem vai na Bahia; açaí com camarão e tapioca pra quem viaja pro Pará; capirinha pra quem vem no Rio de Janeiro e por aí vai. Não precisei caminhar muito para encontrar logo no centro da cidade o Pastelloni.

Quem não ama pastel? É como não amar batata-frita: impossível. Queria comer um pastel de cada, claro mas tive que escolher apenas um. Fiquei na dúvida quanto ao recheio. Amo camarão mas fico receosa de pedir a iguaria nesses passeios. Sabe como é, o peixe morre pela boca, certo? Preferi ficar no Bauru, um pastel recheado de queijo, presunto, tomate e orégano. Tipo uma pizza, certo?

Pontos positivos do pastel:

  • massa fresquinha;
  • o recheio não “escorre” – ficando acumulado no fundo do pastel;
  • sabor.

Pontos negativos:

  • meio gorduroso;
  • por ser gigante, chega uma hora você não aguenta mais o mesmo recheio.

Dica:

se for com um coleguinha, peça dois sabores diferentes e DIVIDA; não adianta ser olho grande e achar que vai comer 20 pastéis porque tá morrendo de fome… Vai por mim.

Pra comê-lo é meio tenso… Mas depois você pega o jeito!

O que achou?

1 Comentário

  • Claudia Moema
    Posted 03/02/2012 02:15 0Likes

    Parece que você teve muita ajuda ou comeu os três sozinha? hehehehe
    Aqui em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, temos uma pastelaria que funciona com filas quilométricas sem que ninguém reclame: a recompensa são pastéis como você descreveu. Sem o cenário maravilhoso de Parathy, mas ainda assim deliciosos.Aqui em casa compramos 3 sabores salgados e um doce e dividimos por três (eu, minha irmã e minha mãe) e ficamos sempre satisfeitas. Barato, saudável (tudo deles é fresco porque não dá tempo de ficar estragando no freezer). Amo pastel. Acho uma comida genial. Principalmente, como essa casquinha que você mostrou: crocante!!!!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.