Sequilhos de Leite Condensado com Limão

Pensa num biscoitinho docinho na medida certa, que derrete na boca? Massa delicada, saborosa, que resulta num acompanhamento perfeito pro café da manhã ou da tarde? Se você tá seduzido por essa descrição, precisa urgente fazer esses Sequilhos de Leite Condensado com Limão.

Essa é uma daquelas receitas simples e rápidas, mas o mais bacana é que se você quiser acrescentar outro tipo de raspinha, fazer casadinho com goiabada, chocolate, brigadeiro, super funciona também. Dá até pra colocar num potinho e presentear os migos por aí. Se joga nessa receita, meu povo!

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Sequilhos de Leite Condensado com Limão

Autor Raquel Arellano

Ingredientes

  • 1/2 lata leite condensado
  • 3 colheres de sopa colheres de sopa de manteiga amolecida (sem sal)
  • raspas de limão (a gosto)
  • amido de milho (usei 2 xícaras e meia até dar ponto)

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, misture o leite condensado, manteiga e raspas de limão. Eu não coloco muita porque não gosto do sabor forte, mas seria o equivalente a 1/2 colher de chá.

  2. Misture com a espátula até meio que desmanchar a manteiga.

  3. Acrescente AOS POUCOS o amido de milho. Vai mexendo até virar uma massinha. O ponto que queremos é quando a massa já tá "moldável" a ponto de fazer bolinhas. Comigo foi mais ou menos 2 xícaras e meia de amido de milho. NÃO COLOCA TUDO DE UMA VEZ, pelo amor da deusa.

  4. Liga o forno e deixa em 180 graus. Forre uma assadeira com papel manteiga (ou passe manteiga beeeem de leve, não precisa por muita). Molde as bolinhas do tamanho de uma moeda de 1 centavo – vai por mim, elas dão uma crescida.

  5. Asse por 8 a 10 minutos, dependendo do seu forno e do tamanho que você fizer os biscoitos. Quando começar a dourar a bordinha, tá pronto!

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.