12 receitas para uma Segunda Sem Carne

Vocês já devem ter ouvido falar na tal Segunda Sem Carne. Se ainda não sabem do que estamos falando, é só clicar aqui pra conferir. O Brasil ocupa o 1º lugar no ranking de adeptos da iniciativa. Porém, é comum ouvir de muitas pessoas que não conseguem ficar sem carne, seja pelo hábito ou por não ter muita ideia do que fazer pro almoço ou janta.

Por esse motivo, fizemos uma seleção com 12 receitas para uma Segunda Sem Carne. Pra inspirar e comer sempre que der vontade.

Confira uma seleção de 12 receitas para uma segunda sem carne. Post completo em https://raquelicias.com.br/

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Berinjela com Ricota e Cogumelos :: pensa numa berinjela recheada de um jeito farto, com recheio saboroso e que você obviamente pode usar o que tiver na geladeira pra complementar. Essa é uma receita versátil e muito rápida (ótima pra quem quer fazer uma refeijão pra já)
Couve-Flor Gratinada com Maionese :: muita gente lê ‘maionese’ nos ingredientes e já fica com preguiça mas eu acho que na cozinha uma coisa que a gente não pode ter é esse ranço com receita. O tipo de comida que a gente faz com poucos ingredientes e que fica show.
Quiche de Alho-Poró e Tomate :: uma das quiches mais gostosas que já fizemos nesses anos de blog, vai agradar em cheio a todos. Apenas façam!

Bolinhos de Grão de Bico :: esses bolinhos servem como acompanhamento para saladas ou mesmo pro tradicional feijão com arroz. Podem ser servidos com molho de sua preferência, rola de colocar no sanduíche, é super versátil.
Salada de Trigos em Grãos :: essa saladinha pode ser servida quente ou fria e é tão completa que eu adotei pra vida, acredito que vocês vão gostar também!
Arroz 7 Grãos com Figo e Queijo Minas :: aquele tradicional arroz com outros complementos, ganhando um toque especial de figo e queijo.

Clafoutis de Abobrinha e Queijo Minas :: receita levementa adaptada de uma publicada pela Rita Lobo, esse clafoutis na versão salgada é prático e perfeito pra almoços mais ligeiros.
Arroz Frito de Couve-Flor :: a galera adepta do ‘low carb’ ama fazer esse ~arroz~ de couve-flor. Preferências à parte, esse é um jeito muito legal de comê-la, com mais bossa.
Espaguete com Espinafre e Cogumelos :: um dos nossos maiores vícios atualmente é cogumelo. Nesse prato, ele acompanha espinafre, num molho super cremoso e cheio de sabor.

Quibe de Abóbora :: a abóbora se encaixa tão lindamente nessa receita, deixando-a mais molhadinha e tensa, simplesmente deliciosa!
Suflê de Alho-Poró :: suflê é uma comidinha que aquece o estômago, né? Leve, saboroso, cai muito bem com uma saladinha de folhas ou então com a de grãos compartilhada aqui nesse post.
Strogonoff de Cogumelo Paris com Palmito :: um dos melhores strogonoffs (ou estrogonofe) que eu já comi na minha vida. Pode fazer sem medo que é sucesso absoluto!

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.