Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio

Recentemente, tivemos a oportunidade de conhecer o Hilton Barra Rio de Janeiro. Inaugurado há pouquíssimo tempo, aproveitando o boom dos Jogos Olímpicos na nossa cidade, trata-se de um hotel de luxo, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Fica bem próximo do Parque Olímpico, de uma grande casa de shows e eventos, ao lado do Shopping Metropolitano e é, sem dúvida, uma excelente opção de hospedagem na cidade, pelo conjunto da obra. Vem comigo que eu explico!

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio

Inaugurado em 09 de abril de 2015, o Hilton Barra Rio foi o primeiro empreendimento da bandeira Hilton Hotel & Resorts na cidade do Rio de Janeiro (hoje em dia temos também o Hilton Copacabana, na esquina da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel). O hotel oferece hospedagem de luxo, em uma estrutura moderna e bastante confortável. A arquitetura contemporânea e majestosa não espanta o hóspede, muito pelo contrário: nos encanta e, ao mesmo tempo, traz um sentimento de acolhimento e bem estar.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

lounge, ao lado do espaço kids e no caminho para o restaurante Abelardo

São 14.000 m2 de espaço flexível para reuniões, incluindo 10 salas de reuniões e dois salões de festas, com capacidade total para até 500 convidados. Está relativamente próximo ao aeroporto internacional RIOgaleão, com fácil acesso ao Centro do Rio de Janeiro.

Ao caminhar em direção à recepção, nos deparamos com um pé direito que abrange os 9 andares do prédio. É ainda mais incrível observar esse vão do último andar (cuidado quem tiver vertigem com alturas *risos*). Ao caminharmos pelo saguão, estamos diantes de uma escultura incrível, feita pela artista mineira Iole de Freitas. É como se o hotel pudesse falar “prazer, Hilton Barra Rio”. E a gente nem pisca os olhos, impressionados com a boniteza toda.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

No térreo, está situado o bar do hotel, ao lado do restaurante Abelardo (onde é servido o café da manhã para todos os hóspedes). O bar foi um dos lugares que a gente mais curtiu durante nossa estada, mesmo sem termos tomado um drink sequer. O ambiente em si é muito bonito e majestoso, com um painel de TV que transmite jogos, lutas e outros tipos de entretenimento.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

o bar do térreo

Bem próximo ao bar, há uma área externa com mesas e cadeiras confortáveis, onde você pode dar uma relaxada ao ar livre. É o espaço reservado para fumantes, também.
Seguindo para nossa acomodação, passamos a noite no Apartamento Deluxe, que é super espaçoso e aconchegante. Ao fazermos o check in, recebemos um cartão que é a chave do quarto mas que é também essencial para acessar o elevador (que leva o hóspede apenas para o seu andar e para o terraço).

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/euzinha, toda blogueira fazendo foto no espelho IMENSO que tem ao lado da cama

Ao entrarmos no quarto, aquela sensação gostosa de limpeza e conforto. Cama grande, travesseiros macios, roupa de cama cheirosa. E o banheiro? Daqueles perfeitos pra quando se viaja em casal: espaçoso, com chuveiro potente, secador de cabelo dos bons.

Alguns destaques do quarto:

  • Tem frigobar abastecido com bebidas e snacks pra matar a fome (itens cobrados no check out)
  • Quer deixar algo de valor guardado no quarto? Dentro do armário, há um cofre com tranca digital
  • Levou alguma roupa na mala que tá amassada? Fica tranquilo que tem tábua e ferro de passar \o/
  • O armário também é grande, caso você precise pendurar suas roupas (perfeito em caso de hospedagens longas)
  • Tem máquina de Nespresso pra beber café a vontade (cortesia)
  • Há máquinas de gelo no corredor, em cada andar
  • O Apartamento Deluxe tem uma mesa bem grande e confortável, ótima pra quem precisa trabalhar durante a viagem, incluindo kit papelaria
  • Quer relaxar um pouco? TV bem grandona e de última geração
  • Na mesinha de cabeceira, um rádio relógio com entrada USB e bluetooth, pra dar um clima com musiquinhas e panz
  • Os amenities (itens de banho) são da L’Occitane au Brésil

Mas é no terraço do hotel que está uma das maiores atrações para os hóspedes: a piscina. Com vista para a Barra da Tijuca e parte de Jacarepaguá, é possível desfrutar de sombra e água fresca praticamente o ano todo (estamos no Rio de Janeiro e nosso inverno é sempre muito ameno). Além da piscina, há também hidromassagem e espreguiçadeiras para pegar aquele bronze.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/ Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

olha essa piscinaaaa

É no terraço que está localizada a academia do hotel, também. Funciona 24h por dia, com equipamentos bem novos e suporte de profissional de educação física em horários específicos. PS: a vista das esteiras é bem legal!

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

O serviço é bastante atencioso e um dos pontos fortes do Hilton Barra Rio. Eu diria, também, que o café da manhã é algo de especial. Buffet completíssimo, sucos fresquinhos (inclusive com a possibilidade de fazer o próprio suco em uma centrífuga disponível para os hóspedes), tapiocas, omeletes, waffles. Se eu conseguisse, teria comido praticamente tudo. Os pães são deliciosos!

O café da manhã tradicional é servido até às 10h30. Já o café da manhã tardio é servido até às 15h, somente aos domingos. Ah, o horário do check-in é a partir das 15:00h e o check-out até as 12:00h.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/ Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

Alguns serviços oferecidos pelo hotel que achamos bem legal de destacar:

Festa do Pijama >>  imaginem uma suíte decorada num clima western que pode receber até 4 crianças. Decoração própria, iluminação especial, camas em formato de cabanas como nos filmes de faroeste… Cardápio especial pensado nos pequenos e por aí vai. É possível oferecer essa experiência para seus pequenos no Hilton! Claro que há algumas regrias a seguir (responsável precisa estar hospedado no hotel, antecedência na reserva…) mas é aquela coisa, experiência imersiva e divertida para crianças (e adultos)!

Day Use >> o hotel possui serviço de “day use” com acesso à piscina. Sai por R$ 250,00 mais 15% para dois adultos e duas crianças acompanhadas pelos pais sem valor adicional. Além disso o visitante recebe 10% de desconto no Spa e 20% no restaurante Abelardo.

Eventos Sazonais >> jantar para os namorados, Temporada de Fondue (clica no link pra ver como foi nossa experiência), almoço de Dia dos Pais… há sempre algum evento especial e preparado com muito carinho para hóspedes e demais clientes. Vale a pena ficar de olho em pacotes para essas datas!

Transporte Gratuito >> o hotel oferece serviço de transporte exclusivo e gratuito para a praia da Barra e para os principais shoppings do bairro. O transporte deixa os hóspedes na Praia do Pepê, diariamente, em cinco horários. E para as comprinhas, as paradas são no Via Parque Shopping, BarraShopping e Village Mall, todos os dias da semana em três horários distintos.

Pet Friendly >> dá pra viajar com o dog e se hospedar no Hilton! O hotel recebe até dois cães de 34kg cada, fornecendo potinhos de ração e água, mais caminha. É necessário pagar uma taxa extra de limpeza (conferir junto à reserva). Só não rola de levar os animais para as áreas de alimentação e piscina.

.

.

;”>Resumindo: se você está em busca de uma excelente opção de hospedagem, próximo a áreas de entretenimento e negócios, com uma boa relação custo x benefício, o Hilton Barra Rio é a pedida. Com diárias a partir de R$ 401,00, é possível desfrutar de todo esse conforto.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Hilton Barra Rio :: post completo em https://raquelicias.com.br/

Clicando aqui, você assiste a um vídeo que fizemos com muito carinho da nossa experiência! 

.

Hotel Hilton Barra Rio

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3348-1000
Informações & reservas: site oficial

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.