Tava conversando com a miga Raquel Loback sobre receitinhas fáceis e gostosas, quando ela comentou de uma abobrinha em conserva que a mãe dela faz. Diferente da maioria das conservas, que a gente dá aquela fervida, essa abobrinha nem vai ao fogo. É uma Abobrinha Marinada.
Fiz aqui em casa e virou meu novo amor. Fica incrível em sanduíches ou mesmo servindo com torradinhas tradicionais ou biscoitos de arroz (que eu amo). Experimente fazer na sua casa e depois me conte o que achou! E não deixe de agradecer mentalmente à mãe da Raqz pela graça alcançada.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo FacebookAbobrinha em Conserva
Ingredientes
- 1 unidade de abobrinha
- 2 unidades de limão tahiti
- 1 colher de sopa sal grosso
- azeite (quantidade suficiente para completar o recipiente da conserva)
Modo de Preparo
-
Primeiramente, higienize a sua abobrinha pois vamos fatiália bem fina, com casca e tudo. Para fatiar a abobrinha, você pode usar uma faca bem afiada ou então uma mandolina, deixando na espessura de 2 milímetros no máximo.
-
Acomode as fatias de abobrinha em um refratário e esprema os limões sobre as mesmas. Tempere com o sal grosso, espalhando uniformemente.
-
Deixe as abobrinhas descansarem nessa “salmoura” por 30 minutos. Enxague as abobrinhas em água filtrada para retirar o excesso de limão e sal.
PS: se você gosta de um sabor mais cítrico, não precisa enxaguar tanto. Se prefere algo mais suave, enxague bastante até retirar bem o suco do limão e o sal. -
Em um potinho de vidro esterilizado, acomode a abobrinha e complete com azeite. A conserva dura uns 15 dias na geladeira (pode ser que o azeite endureça mas aí é só deixar uns minutinhos em temperatura ambiente pra ele “derreter”).
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.