Sabe aquela receita que a gente ama ter por perto pra um dia de preguiça? Seja no fim de semana, quando não bate vontade de pizza mas ao mesmo tempo você quer algo rápido e incrivelmente delicioso? Ou então, pra acompanhar uma salada no almoço? Torta de liquidificador é o que há, minha gente!
A convite da Comgás preparei uma Torta de Liquidificador de Queijo e Presunto, receita que pode ser incrementada com outros ingredientes como milho, cheiro verde, tomate…
Você também pode substituir o recheio por outro de sua preferência, como palmito, cogumelos, atum… A cebola na massa é um diferencial, que deixa essa torta ainda mais saborosa.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo FacebookTorta de Liquidificador de Queijo e Presunto
Ingredientes
- 1 e 1/2 xícaras de leite integral
- 3 ovos
- 1/2 xícara óleo vegetal
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/2 cebola
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico
- 1 colher de chá de sal
- 1 pitada pimenta do reino
- 300 gramas muçarela picada
- 300 gramas presunto picado
- 1 colher de sopa orégano
Modo de Preparo
-
Unhe e enfarinhe uma forma (pode usar redonda ou retangular). Pré aqueça o forno a 180 graus.
-
No liquidificador, bata por 5 minutos em velocidade média o leite, ovos, óleo, a cebola, farinha de trigo, sal, pimenta e fermento em pó, até obter uma mistura homogênea.
-
Despeje metade da massa na forma untada e enfarinhada. Cubra com uma camada de muçarela (metade da quantidade), intercalando com o presunto e finalizando com o restante da muçarela. Salpique orégano.
-
Cubra o recheio com o restante da massa e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. Se o seu forno dispuser do recurso “gratinar”, deixe por mais 5 minutos pra dar aquele “tchan” no queijo.
Se você quiser assistir ao passo a passo dessa receita, clique no player abaixo ou acesse o canal do Raquelícias no YouTube:
veja mais: receitas para o almoço ou jantar
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.
5 Comentário
Karina Barcelos
Massa levinha, gostosa e fácil de fazer. Só recomendo colocar o fermento depois de bater o restante, para que a massa continue mais líquida e mais tranquila de espalhar na forma. Aprovadíssima!
Raquel Arellano
Não tem problema a massa ficar mais encorpada. Eu, particularmente, acho até melhor pra que o recheio não afunde direto pro fundo da forma!
marcia wenceslau do nascimento
a cebola entra onde que não aparece no modo de fazer?
Raquel Arellano
A cebola entra na massa! Bate junto com os ovos, óleo… acabei esquecendo de incluir no passo à passo essa info! 🙂
Raquel Arellano
Obrigada pelo feedback, Vanessa! 😀