Minha Doce Vida, Helio Fenerich

Acredito que todo apaixonado por cozinha (seja preparando as refeições ou apenas degustando) goste muito de passar horas e horas folheando livros de culinária. Gosto de me perder por entre tantas possibilidades de receitas, combinações e sabores. Sem falar que nas entrelinhas percebemos a relação do autor com a comida, geralmente uma relação de amor mútuo (a de amar o que se faz e receber amor de volta). E foi esse sentimento que notei ao ler as páginas de Minha Doce Vida, escrito por Helio Fenerich (lançamento da editora BestSeller).

A relação de Helio com a cozinha nasceu ao assistir o maravilhoso A cozinha maravilhosa de Ofélia. Se você já habitava o planeta Terra na década de 80, certamente ouviu falar na Ofélia. Quantas tardes dividi o sofá com minha avó, que tomava nota das receitas preparadas por uma senhora tão maravilhosa? Acompanhada da Cida, com a Neiva ditando a receita lentamente (pra que desse tempo de anotar tudo, né?). Ahhh nostalgia! Bom, mas voltando, Helio ficou tão fascinado por esse universo que fez as malas e se mudou pra Israel, onde aprendeu muito sobre cozinha judaica (foram dois anos morando lá). Depois, seguiu para Londres, onde passou 15 anos aprimorando técnicas de cozinha de forma simples e diferente.

Resenha Minha Doce Vida, de Helio Fenerich. Lançamento da Editora BestSeller.

Uma das madrinhas do livro é ninguém menos que Nigella Lawson, grande amiga de Helio. Ela o incentivou a escrever o livro, que seria uma forma de compilar suas receitas preferidas, especialmente para nós brasileiros. Assim nasceu Minha Doce Vida, que reúne em pouco mais de 150 páginas, as sobremesas e doces preferidos de Helio.

Resenha Minha Doce Vida, de Helio Fenerich. Lançamento da Editora BestSeller.

São bolos, tortas, biscoitos e outros doces coletados das andanças de Helio pelo mundo. Em cada página, podemos perceber fragmentos das viagens do cozinheiro, traduzidas nas receitas. Como ele ainda vive na Inglaterra, é bastante forte a influência dessa cozinha, o que é muito interessante, caso você goste de conhecer comidinhas de outros países.

Resenha Minha Doce Vida, de Helio Fenerich. Lançamento da Editora BestSeller.

Resenha Minha Doce Vida, de Helio Fenerich. Lançamento da Editora BestSeller.

Resenha Minha Doce Vida, de Helio Fenerich. Lançamento da Editora BestSeller.

As fotos são de autoria de Jemma Watts e deixam o leitor com gostinho de “quero mais”. Dá vontade de separar os ingredientes, apertar “play” em uma trilha sonora bem gostosa, e se deixar levar pelo preparo de um bolo macio e saboroso.

Se você curte doces em geral e está em busca de receitas bonitas, que impressionam, cujos ingredientes não custam um rim, esse livro é pra você!

Ficha técnica:

Minha doce vida  
Autor: Helio Fenerich // Fotografia: Jemma Watts
Editora BestSeller
Páginas: 157
Preço médio: R$ 65,00
Compre aqui

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.