Brownie de Nutella

Vocês sabem que o segundo nome desse blog poderia ser “receitas práticas e rápidas”. Sou completamente seduzida por comidinhas que tenham essa proposta, confesso que salvo muitas receitas aqui para teste e posso dizer que a maioria dá certo (vai depender muito dos ingredientes usados). É o caso desse Brownie de Nutella.

A Nutella possui bastante gordura e açúcar, por isso muitas receitas tem o chamariz “receitas com X ingredientes” (e um deles é Nutella) funcionam tão bem. Esse brownie leva o creme de chocolate com avelã, farinha de trigo e ovos. Você pode até pensar que a textura fica esquisita, o sabor meia-boca, pois está enganado quem continuar com esse preconceito. Essa receita dá MUITO certo. Fiquei impressionada com o resultado e por isso cá está o passo à passo no Gordelícias (com direito a vídeo e tudo mais).

Brownie de Nutella. Receita com apenas 3 ingredientes. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Brownie de Nutella

Ingredientes

  • 1 e 1/4 de xícara de creme de chocolate com avelã (Nutella ou algum similar)
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 xícara de farinha de trigo

*** a receita não rende muito, portanto recomendo usar um tabuleiro pequeno (25 cm x 25 cm) – caso você deseje fazer uma quantidade maior, dobre os ingredientes ***

Modo de Preparo

1. Forre o tabuleiro com papel manteiga. Vai ajudar na hora de desenformar. Se não tiver, unte e polvilhe chocolate em pó. Pré aqueça o forno a 180 graus.

2. Em uma tigela, junte todos os ingredientes.

Brownie de Nutella. Receita com apenas 3 ingredientes. Mais em https://raquelicias.com.br/.

3. Com uma espátula ou batedor de arame, misture os ingredientes até obter uma massa homogênea.

4. Espalhe a massa sobre o tabuleiro, caprichando na hora de “nivelar”. É importante que você capriche nos cantinhos pra que o brownie asse por igual.

5. Leve ao forno por 20 minutos, não mais do que isso. Queremos um brownie molhadinho e delicioso.

Antes de desenformar, deixe esfriar por 30 minutos. Caso haja sobras, armazene na geladeira e antes de servir esquente por 30 segundos no micro-ondas. Dura até 5 dias na refrigeração.

Rendimento: 9 porções.

Se você AINDA não se inscreveu no canal do Gordelícias no YouTube, sério, VÁ LOGO LÁ! Com apenas um clique, pá-pum, você se inscreve e semanalmente receberá vídeos fresquinhos – receitas, vlogs, conversinhas… Só clicar aqui.

O que achou?

2 Comments

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.