Cinco anos de Gordelícias + Encontrinho

Como é difícil começar um post pra falar desses cinco anos de Gordelícias. Já redigi esse comecinho de parágrafo umas quatro vezes, tentando não ser piegas, cafoninha, direta demais. Mas não tem como ser diferente. Há cinco anos criei com mais duas amigas da época um blog pra compartilharmos receitas e outras gostosuras. Já contei essa história nesses posts aqui, que você pode ler para entender melhor.

O tempo passou e o blog foi crescendo. Com o crescimento, toda a responsabilidade que “blogar” exige de uma pessoa: organização do conteúdo, preocupação com a periodicidade e com o que vai ser compartilhado. Há quem pense que ter um blog é simples e fácil, que rapidinho você escreve meia dúzia de coisas e tá pronto, só “dar enter”. Blog exige tempo, dedicação, suor. E amor.

Foto: Carolina Vianna. ©Todos os direitos reservados

Compartilhar ideias na web faz parte da minha vida há muito tempo. Sempre fui uma “escrivinhadora” de blogs e graças a eles fiz tantos amigos na vida. AMIGOS mesmo. Boa parte dos meus melhores amigos chegaram na minha vida por meio desses ~diários virtuais~. Afirmo com todas as letras que nunca imaginei ser capaz de cuidar de um blog de receitas. Minha avó, por exemplo, se enche de orgulho ao ver as fotos que faço, já que ela não cogitava ter uma neta que cozinha. E olha que faço o trivial.

Ao longo desses cinco anos, aprendi muita coisa. Não somente meu paladar foi mudando e amadurecendo como também pude aprender com erros e acertos a ser uma pessoa melhor. Ainda que algumas amizades não existam mais, sou grata a cada minuto que antigos colaboradores do blog investiram no Gordelícias. Às meninas Lisa Akerman, Carol Moré, Faby Lovate, Thaís Freitas, Flavia Caruso, Raquel Loback: muito obrigada! Vocês contribuíram de alguma forma para que esse espaço se tornasse o que ele é hoje: um blog maduro, sem preconceitos e restrições. Vocês também contribuíram sem saber para que eu me esforçasse para ser uma pessoa mais legal pro mundo. Obrigada! <3

Por trás de um blog, existe uma pessoa. E essa sou eu. Uma analista de marketing que tem um blog de comidinhas. Blog esse que começa a alçar novos voos, em novos projetos. Blog que onde o amor pela culinária e gastronomia reside. Onde há carinho e muita dedicação em cada detalhe.

Em 5 anos, já publicamos mais de 1.000 posts, dentre receitas, resenhas de livros, restaurantes, produtos e até filmes. Já teve vídeo “caseirão”, vídeo chique pra marca, teve foto bonita e foto mais ou menos. Acima de tudo, aqui tem vibração e alegria na ponta da faca. Praticamos uma cozinha pra quem gosta de comer gostoso, de forma descomplicada e rápida. Cozinha de vó, de mãe, de filha. Cozinha amadora, de gente que acerta e também erra. Cozinha de gente apaixonada pela simplicidade das pequenas coisas, como a manteiga que derrete sobre a torrada quentinha.

Obrigada a cada um de vocês, que me inspira e me incentiva a continuar com o blog diariamente!

Foto: Carolina Vianna. ©Todos os direitos reservados

Aos amigos e leitores do Rio de Janeiro: no próximo sábado, 01/08, vamos nos reunir em um encontro para celebrar o aniversário do Gordelícias. O “rega-bofe” acontecerá no Restaurante Bastião – espaço do querido André Nogal – que servirá um cardápio de agradar a todos os paladares. Além do almocinho, do bate-papo e de toda essa troca maravilhosa, vai ter sorteio de presentinhos!

:: confirme sua presença e saiba mais sobre o encontro clicando aqui ::

Agradecimentos especiais: CluBeer, Pepper House – Casa da Pimenta, Papelzinho Doce, Restaurante Bastião, Salve Brownie.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.