Bruschetta de Tomate

Friozinho, um vinho daqueles especiais… E uma entrada que não suja muita louça pra fazer (porque a gente adora uma receita rápida e gostosa, certo?). Nada como saborear uma bruschetta de tomate acompanhada de um viozinho e boa companhia (que pode ser a sua própria companhia).

É possível fazer variações de sabores? Sim, certamente. Mas a de tomate é um sabor clássico e que certamente agradará todo mundo. Segue a minha receita, que tem algumas dicas pra deixar ainda melhor.

Bruschetta de Tomate

.Ingredientes

  • Pão italiano fatiado (se não tiver, pode usar até pão francês)
  • 1 tomate grande picado, sem sementes
  • Manjericão (a gosto)
  • Azeite (a gosto)
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta do reino (a gosto)

Modo de Preparo

1. Pique o tomate sem a semente em quadradinhos pequenos. Eu prefiro deixar não tão grande porque fica mais fácil para comer. Em uma tigela, misture o tomate, as folhas de manjericão – que você pode picar grosseiramente, azeite a gosto – colocar o suficiente pra dar uma envolvida nos ingredientes, além de sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

2. Com o pão já fatiado, gosto de dar uma aquecida pra deixá-lo ainda mais saboroso. Coisa rápida, dê uma tostada em cada lado na frigideira com 1 fio de azeite (dica número 1).

3. Retire os pães da frigideira e passe o dente de alho já descascado no pão (dica número 2). Tipo como se você estivesse esfregando uma borracha no papel.

4. Agora vamos montar. Coloque 1 colher de sopa bem cheia sobre a torrada. Dependendo do tamanho do seu pão, coloque mais ou menos. Se quiser, decore com mais folhas de manjericão. Sirva a seguir!

Bruschetta de Tomate | Gordelícias

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.