Livro: Cook For The Future – Culinária e Arte

Cook For The Future | Gordelícias

Em 2012, fui apresentada ao projeto social Gastromotiva, uma organização que tem como objetivo a inclusão social por meio da gastronomia. Desde 2006, atua capacitando homens e mulheres entre 18 e 35 anos, com renda inferior a 3 salários mínimos. A Gastromotiva conta com o apoio de muita gente bacana, como 34 restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo que, além de oferecer suporte técnico para capacitar os aprendizes, também abrem as portas (literalmente falando) para os egressos das turmas terem uma oportunidade de atuar no mercado.

Desde 2006, a organização atua em São Paulo e desde o ano passado há uma frente aqui no Rio de Janeiro também. Há algumas semanas, pude conhecer alunos da 1ª turma da Cidade Maravilhosa e era nítida a emoção em cada um. No mesmo dia, pude conhecer melhor a parceria entre Gastromotiva e KitchenAid, marca do coração entre 11 de 10 cozinheiros: o projeto COOK FOR THE FUTURE.

Cook For The Future | Gordelícias

COOK FOR THE FUTURE é uma ação de responsabilidade social que visa arrecadar fundos para viabilizar a capacitação de novas turmas de aprendizes da Gastromotiva. O lançamento oficial do projeto aconteceu em São Paulo, em 07 de maio, onde foi realizada uma noite de autógrafos do livro “Cook for the Future – Culinária é Arte”. Na ocasião, também foram inauguradas as exposições em São Paulo e Rio de Janeiro, onde cada chef participante customizou uma Stand Mixer para o projeto.

Cook For The Future | Gordelícias
O Stand Mixer customizado por Rodrigo Mocotó

Mas vamos falar do livro também? Vem ver:

cookofthefuture6

Cook For The Future | Gordelícias

O livro reúne depoimentos dos apoiadores do projeto, trazendo histórias e receitas exclusivas. Há pratos para todos os paladares, umas mais simples e outras um pouco mais complexas. Tem tanta sugestão sedutora que ficou difícil escolher apenas um prato. Acabei me empolgando e dei chance a um clássico das sobremesas, ‘revisitado’ pelo querido Rodrigo Mocotó: Mousse de Chocolate com Cachaça. Nem preciso dizer que o aguardente faz toda a diferença na tradicional sobremesa – garantia de elogios de todos que provam (muitos nem percebem que é cachaça). Diz se não ficou bonito?

Cook For The Future | Gordelícias
Mousse de Chocolate com Cachaça

Ficou interessado no livro Cook For the Future e quer fazer parte desse projeto tão especial? Há duas maneiras: basta visitar um dos restaurantes participantes (ver box abaixo) e adquirir o seu exemplar, ou então visitar a Livraria Cultura mais próxima. Além de ajudar financeiramente a Gastromotiva, você também terá a chance de participar do Concurso Cultural Cook For The Future. Basta responder a uma pergunta, depositar o seu voucher nas urnas e pronto, já está concorrendo a uma das 35 Stand Mixer customizadas pelos chefs convidados para o projeto. Todo o valor arrecadado com a venda dos livros será revertido para a ONG Gastromotiva para a capacitação de novas turmas de alunos.

Saiba tudo sobre o projeto Cook For The Future clicando aqui: www.cookforthefuture.com.br. E confira abaixo a lista dos restaurantes participantes:

COOK OF THE FUTURE | Gordelícias

.

Serviço:

– São Paulo

Período: 07 a  30 de junho
Horário: das 19h às 21h
Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jd. Paulistano
Horário: de segunda-feira à sábado das 10h às 23h, domingos das 11h às 22h e feriados das 12h às 22h

– Rio de Janeiro

Período: 08 a 30 de junho
Horário: a partir das 18h
Livraria Cultura – Cine Vitória
Endereço: R. Senador Dantas, 45 – Centro – Rio de Janeiro
Horário: de segunda-feira à sábado das 9h às 21h, domingos não abre e feriados das 13h às 19h

.

Acompanhe a KitchenAid na web:

http://www.kitchenaid.com.br
http://facebook.com/kitchenaidbrasil
http://instagram.com/kitchenaidbrasil

 

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.