Gordelícias Indica: Fry’s

Fry's | Gordelícias

No domingo passado, convidei o marido para conhecer uma hamburgueria nova aqui no Rio. Já tinha ouvido falar no tal Fry’s mas como só há unidades abertas na Barra da Tijuca, tava difícil dar um pulo lá. Esse post aqui do Gulab me encheu de vontade de provar o hambúrguer da casa, super elogiado pelas meninas.

Apesar de “escondido”, ao chegar na praça de alimentação do primeiro andar você já avista o letreiro vintage do restaurante. Com o lema “the world’s best burguer” – achamos ousado e bacana – abusando de vermelho e branco, é impossível não se teletransportar para as lanchonetes norte-americanas, que a gente vê nos filmes.

Fry's | Gordelícias

O menu do Fry’s é basicamente esse aqui embaixo:

Fry's Menu | Gordelícias

Se você vai de burguer tradicional, pode escolher entre a carne de 110 ou 200 gramas. Se estiver com fome, peça a de 200 gramas. Há opções de queijos especiais (tem queijo brie, APENAS) e um “self-service” com molhos, temperos e saladinha. Cês leram ali “cheddar derretido”? Sabe aquele cheddar que você aperta um pump e despeja o quanto quiser? Tipo sonho de criança? É cheddar pra dar e vender, meu povo.

Fry's | Gordelícias

A bancadinha com os acompanhamentos

Aqui embaixo cês vão ver o meu hambúrguer, que coisa linda.

Fry's | Gordelícias

Outro detalhe bastante importante: o pão. Quantas vezes você já comeu aquele hambúrguer que tinha tudo pra ser o_cara e ao morder o pão… ou era massudo ou seco? Ou então com gosto de industrializado? Isso não acontece com o pão do Fry’s. Estão vendo aquele tostadinho ali embaixo da carne? Sabe quando você faz pão na chapa, que a manteiga dá um sabor todo especial? Agora imaginem isso num pão de hambúrguer. É isso que acontece. Podem chorar de emoção.

Para acompanhar, escolhemos fritas. Essas fritas são uma mescla de batata cozida + sapecada no óleo. E gente, são maravilhosas. Melhor batata frita que já comi em fast food. Tá de parabéns, Fry’s. Só faltou uma maionese pra acompanhar essas batatinhas.

Fry's | Gordelícias

Na loja do BarraShopping, há um espaço pra você comer super bonitinho. O piso é super anos 50 e a decoração bem bacana. Na imagem acima, euzinha dando pinta após ter devorado um maravilhoso cheesebacon.

Pra quem for do Rio e estiver doido pra provar os hambúrgueres (que são feitos de costela bovina), só indo na Barra da Tijuca. As lojas ficam no Shopping Downtown e BarraShopping (endereços e horário de funcionamento aqui embaixo). Mas, pelo que fucei no Instagram deles, há chances de abrir uma nova loja, hein? Fica a torcida pra que seja no Centro, imaginem só!

Fry’s

Shopping Downtown
Av. das Américas, 500 – Praça de Alimentação
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

BarraShopping

Av. das Américas, 4666 – Praça de Alimentação Nível Lagoa
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Horário de Funcionamento:

Segunda à sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 11h às 22h

Fry’s Burger no Facebook >> https://www.facebook.com/frysburgers/

Imagens: acervo pessoal e Instagram do Fry’s.

O que achou?

4 Comentário

  • Luiza
    Posted 17/10/2013 14:40 0Likes

    Adoro todos os posts do Gordelícias, mas devo dizer que a foto do hamburguer não me apeteceu muito… aquele quadradinho de queijo está me lembrando daqueles pedaços de “plástico” amarelos embalados individualmente e que não derretem de jeito nenhum, que algumas pessoas têm a audácia de chamar de queijo…
    Claro, quem vê cara não vê coração, talvez seja delicioso. Mas, só pela foto, eu fico com meu hamburguer caseiro, mesmo.

    • Raquel Arellano
      Posted 17/10/2013 16:38 0Likes

      Oi Luiza!

      A maioria das hamburguerias trabalham com esses queijos processados e pra mim não faz muita diferença em termos de sabor. Como dissemos no post, o pão é delicioso, torradinho, a carne tem um sabor super simples… talvez a foto não traduza isso tudo até porque foi feita com um celular.

      Obrigada pelo feedback, mesmo assim.

  • Alexandre Rodrigues do Nascime
    Posted 29/12/2015 11:31 0Likes

    Estive no Frys do Shopping Center Norte (São Paulo) com minha esposa e filhota no domingo e superou minhas expectativas totalmente! Super recomendo!

    • Raquel Arellano
      Posted 30/12/2015 10:46 0Likes

      Recentemente estive no Fry’s do Nova América (RJ) que passou por reformas devido a um incêndio, achei bem diferente, muito mais gostoso! 🙂

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.