Desde que minha amiga Natalia me apresentou o site da Flavia Pantoja, me tornei uma dessas leitoras assíduas. Já separei um monte de receitas pra fazer e uma delas é esse bolinho de abobrinha.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook
Nunca fui uma pessoa de comer legumes. Começou na infância, quando tive sarampo. A doença me pegou de jeito e todo o meu apetite por sopas e afins foi embora com ela. Cresci sendo uma dessas crianças/adolescentes enjoadas pra comer. A sorte é que eu era magricela, então não tinha tanto grilo pra comer nuggets e outras bobagens pouco nutritivas. Mas a idade chegou e nosso corpo já não é mais tão ninja quanto antigamente. Eu precisava mudar meus hábitos.
Desde que passei a trabalhar em casa, melhorei em 100% minha alimentação. Hoje em dia eu mesma faço o almoço, o lanche, o café da manhã… Nem sempre tenho tempo pra ser tão criativa e receitas como a desse bolinho são maravilhosas por serem rápidas e práticas. Além de saudáveis, né? 🙂
Bolinhos de Abobrinha
Receita do Simplesmende Delícia
Ingredientes
- 2 abobrinhas médias
- 2 boas pitadas de sal
- 1/3 copo de cebolinha picada
- ½ copo de salsinha picada
- ½ copo de farinha de trigo
- ¼ copo de leite
- 2 colheres de sopa de azeite
Modo de Preparo
- Rale as abobrinhas no ralo grosso. Ponha-as num escorredor e salpique o sal por cima. Mexa com cuidado e deixe repousar por no mínimo 1 hora. Coloque uma bacia por baixo, pois vai escorrer bastante água das abobrinhas.
- Passado o tempo de descanso da abobrinha, aperte as abobrinhas entre as mãos para que a água saia por completo.
- Misture a abobrinha em uma vasilha com o resto dos ingredientes (menos o azeite). Mexa bem.
- Esquente o azeite em uma frigideira antiaderente. Usando uma pequena concha, ponha um pouco da massa de abobrinhas no centro da frigideira. Deixe dourar por mais ou menos 2 minutos antes de virar o bolinho. Quando ele estiver bem tostadinho, retire o bolinho com uma espátula e absorva a gordura com papel toalha.
- Repita o processo até a massa acabar.
Se não quiser fritar, pode grelhar os bolinhos. Infelizmente não rola levar ao forno. Você pode servir puro, acompanhado do molho de sua preferência ou como acompanhamento de outro prato. Eu fiz hambúrguer caseiro (receita em breve aqui no blog) e caiu super bem!
Rendimento: 4 bolinhos médios.
Já saiu a receita do hambúrguer caseiro??
Ainda não, Raquel. Em breve sai! 🙂
Dá sim! 🙂 Depois conta pra gente se deu certo?
A massa vai desmanchar todinha… É como se fosse uma “panqueca”, sabe?
Da pra ir ao forno sim, se botar em forminhas de mini muffins!
eu gostei muito, e eu tenho uma feira gastronômica na escola e vou apresentar o bolinho, só que tenho de saber a origem,e não encontro.
Dá para fazer no microondas se sim por quanto tempo.
Não dá pra fazer no micro, Márcia. Somente na frigideira.
Fiz e achei que ficou muito mole.
Oi, Ana Paula! Você escorreu bem a água da abobrinha? Essa etapa é fundamental para ter bolinhos mais firmes.