Crocante de Chocolate com Nutella

Aproveitando que a Páscoa tá logo aí, testamos mais uma receita daquele livro só de receitas com Nutella: Crocante de Nutella com Chocolate.

Essa receita maravilinda leva apenas três ingredientes, é mega fácil de fazer e fica absolutamente deliciosa. Todos que experimentaram adoraram, certamente vamos refazer não somente na Páscoa mas em outras ocasiões!

Crocante de Chocolate com Nutella

Receita adaptada do livro As 30 melhores receitas com Nutella

Ingredientes

  • 150g de Nutella (1 pote pequeno) ou qualquer creme de avelã da sua preferência. Os do Dia e do Carrefour também são muito bons!
  • 90g de chocolate meio amargo (meia barra comum).
  • 60g de flocos de milho açucarado. Eu usei 2 pacotinhos daqueles para consumo individual.

Crocante de chocolate com Nutella. Confira o passo a passo completo para fazer essa sobremesa incrível em https://raquelicias.com.br/.

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, derreta o chocolate com a Nutella. Adorei o fato de não precisar derreter em banho maria! Só fiquei atenta(o) se o fogo não está muito alto, porque o chocolate pode grudar no fundo da panela.
  2. Com o chocolate derretido, desligue o fogo e acrescente os flocos de milho. Mexa bem com uma colher até que cada floco esteja coberto com o chocolate.
  3. Em uma forma com papel manteiga, faça pequenos montes dessa mistura com um certo espaço entre elas.
  4. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Crocante de chocolate com Nutella. Confira o passo a passo completo para fazer essa sobremesa incrível em https://raquelicias.com.br/.

Rende 18 chocolatinhos, ou mais se diminuir o tamanho. Mas você não vai fazer essa maldade, né?

O que achou?

17 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.