Feliz aniversário, Gordelícias! \o/

A long time ago in a galaxy far, far away… 

Há exatos 2 anos nascia o Gordelícias. Mais precisamente, aqui. Na época, éramos apenas três: eu, Faby e Carol. Três moçoilas que viviam trocando receitas e outras gordices via Twitter/MSN no maior estilo “meu Deus você viu aquele boloooooooooooo?”. Quem nunca passou por isso? Aquela Nutella escorrendo no bolinho de caneca… Você corre logo pra amiga mais próxima a fim de compartilhar tamanha gordice. Quantas vezes a gente não se alimenta apenas com os olhos? Aquela foto maravilhosa mata metade dos nossos desejos. Apenas o fato de passar adiante uma comidinha aparentemente apetitosa já nos faz muito felizes, né? Se bem que, nem sempre a gente se satisfaz apenas com imagens… Mas deixa quieto… é pra isso que existe academia!

No meio do caminho, veio a Thaís, que é um dos braços mais importantes do blog atualmente. E também veio a Flavia, que volta e meia divide com os leitores receitas dos seus cadernos, dos tempos de estudante de culinária. Sem falar na contribuição de tantos amigos ao longo desses 24 meses, que sempre lembram da gente quando provam um produto novo nas prateleiras ou então quando saboreiam um doce maravilhoso. É de praxe o “Nossa, pensei muito em vocês e no Gordelícias”.

O Gordelícias nasceu com esse espírito de dividir coisas gostosas com amigos. E também nos inspirou a querer reproduzir boa parte dessas receitas em nossas próprias casas, para nossos amigos e família. Em alguns casos, as receitas não deram muito certo, em outros nos mostrou que somos capazes de fazer coisas boas e belas. Porque transformar ingredientes em pratos doces ou salgados é uma alquimia muito gostosa. Cada uma, com o seu jeitinho de ser, deixou a sua marca aqui, transformando o blog e sendo transformada, diariamente.

Queremos finalizar esse post com uma mensagem mais do que carinhosa de cada uma de nós. O que mudou aqui dentro desde o dia 27 de julho de 2010? Com vocês, a equipe Gordelícias! 😉

Raquel Arellano

Quando esse blog nasceu, eu era apenas a mocinha que adorava uma torta de limão com casquinha de biscoito maizena. A menina que torturava as amigas no Twitter com “maldadezinhas do dia/tarde/noite” (geralmente uma foto bem porn food, dessas que deixam as pessoas enlouquecidas em busca do brigadeiro mais próximo). Mas era também a pessoa que ajudava a vovó nos almoços de domingo ou que inventava moda na cozinha, mesmo sem muita habilidade com as panelas. Desde então, a estante de livros aumentou, o interesse por novas culinárias e sabores também. Até cebola eu ando comendo, tudo isso graças ao blog. Graças a vocês, que voltam aqui em busca de novidades. Assim sou eu também, uma apaixonada por comida que não precisa de muito pra nos fazer bem e nos fazer feliz. Comida que alimenta o corpo e a alma, que nos faz sorrir de dentro pra fora.

Carol Moré

Hoje eu quero cortar o bolo de baixo pra cima e fazer um pedido. Hoje eu vou soprar a vela e dar o primeiro pedaço para você, que vem sempre aqui ler o que a gente tem pra falar. Hoje a gente tem muito o que comemorar. 

O Gordelícias nasceu porque é simples: AMAMOS comida, seja ela como for. Não somos grandes cozinheiras, nossas receitas não tem glamour, aceitamos o bolo que não deu certo, o pão de queijo que queimou, a quantidade de ovos que não deu certo. Estamos aqui, para juntas, compartilharmos um pouco do que acreditamos. E tudo sempre com muita transparência. 

Pra mim Gordelícias significa muito mais do que um blog. Significa muito AMOR, TEMPO DEDICADO, AMIZADE e CARINHO a cada um de vocês. E que venham muitos brigadeiros! 

Fabiana Lovate

O Gordelícias nasceu em uma tarde faminta de trabalho em uma conversa minha e da Raquel pelo GTalk. Lembro como se fosse hoje. Dois anos depois, a nossa conversa virou esse espaço que é muito mais do que eu pensei que um dia seria. É diversão, comprometimento, troca, alegria, sorrisos, doçuras, gostosuras, respeito e carinho por todos vocês que dedicam alguns minutinhos do seu dia para visitar a gente, elogiar e comentar as receitas. Dedico esses dois anos a vocês, leitores queridos, que estão sempre com a gente e a elas: Raquel, Carol e Thaís, por fazerem disso tudo uma delícia.

Mensagem de amigo deixado para Thaís

Depois de um ano e alguns quebrados, o meu maior ganho com o Gordelícias foram as amizades. Tanto as que foram reforçadas quanto as que surgiram. E não, não estou falando apenas das minhas companheiras Raq, Faby e Carol.

Quantas vezes não usei a famosa desculpa ” estou com uma receita nova e quero testar. Posso fazer pra você?” E, nessa brincadeira, amigos foram se aproximando, pedindo receitas, trocando dicas e figurinhas.

O que faz todo sentido: cozinha é local de encontros. Que nem o Gordelícias.

***

Obrigada aos parceiros que apostaram no Gordelícias nesses 24 meses. Aos amigos, pelo apoio e paciência. Aos namorados, por ajudarem sendo cobaias das nossas receitas ou dando aquela força na hora de arrumar docinhos nos eventos. E a você, leitor, que comenta, que manda email, que investe alguns minutinhos da sua vida com a gente. Esse blog era pra gente mas agora pra vocês. Obrigada!

O que achou?

2 Comentário

  • Carol
    Posted 27/07/2012 09:31 0Likes

    eeeeeee
    parabéns Gordelícias!!!! <3

    • Raquel
      Posted 27/07/2012 18:32 0Likes

      Obrigada, Carol! Você também é parte desse blog! <3

Comments are closed.