Nossa correspondente internacional, Thaiana Mendes, já contou pra vocês alguns segredinhos gostosos da França. Mas, a viagem da minha amada amiga não se limitou ao país famoso por macarons e croissants. Ela também esteve na Alemanha e nos conta algumas impressões do país da cerveja boa! Simbora?
Hoje, em Comidinhas do Mundo, conheça um pouquinho mais da Alemanha, sob o viés culinário!
Quando cheguei na Alemanha o meu primeiro pensamento foi “ai meu Deus, será que essa gente só come linguiça? Porque eu detesto linguiça!
Eles realmente comem muita linguiça, mas nas refeições mesmo o que reina é a batata! Ela está em tudos os pratos, de todos os jeitos: batata frita, assada, cozida, rostie, sempre acompanhada de alguma coisa.
No centro de Hamburgo existem ruas que foram feitas para as compras. Nelas há muitos restaurantes como esse bonitinho da foto:
O primeiro prato foi um franguinho básico com fritas, enquanto minha amiga pediu um frango com molho de gorgonzola e croquetes de batata, lá eles adoram esses croquetinhos!
No dia seguinte, minha refeição escolhida foi massa. Com muito parmesão e um frango temperado, tudo bem gostoso e temperado! Percebi que quando não comem batata, as pessoas optam por refeições com macarrão. Nenhum sinal de arroz nos cardápios hamburgueses (o que me deu uma certa saudade de casa!).
No último dia tava precisando de algo mais consistente e pedi carne vermelha, q por lá são servidas em poucas opções e geralmente bem mais caras, percebi q na europa carne vermelha é artigo de luxo!
O acompanhamento do prato foi a famosa batata assada, com muuuuuito sour cream, e uma manteiga com ervas, uma ótima escolha!
Ah, nesses dias de viagem me entreguei também a “nossa amiga” Coca-Cola, que vem muito gelada em copos de 400 ou 500 ml e um precinho de 2,40 até 4 euros dependendo do restaurante. Particularmente, não gostei muito dos sucos: industrializados e com gosto de caixa de papelão!
1 Comentário
Mariana Apocalypse
Como assim que não comeu um joelho de porco com chucrute?!