Comidinhas do Mundo: Crepe Parisiense

Em sua viagem para a França, a querida Thaiana Mendes caiu dentro da gastronomia local, provando vários docinhos e contando tudo pra gente aqui no blog: aqui, aqui e aqui.

Em Comidinhas do Mundo de hoje, são os crepes que dominam o Gordelícias. Puxa uma cadeira, segura a gula e acompanhe:

Ao chegar em Paris, em um sábado à noite, morta de fome, busquei desesperada algum bom lugar para comer. A esquina de onde fiquei hospedada era bem movimentada e minha amiga sugeriu que fôssemos a um McDonald’s bem em frente ao edifício. Relutei muito ao convite e sugeri que comêssemos algo “típico” da Cidade das Luzes. Nada mais parisiense do que os crepes! Lá eles são como os famosos “podrões” daqui, qualquer barraquinha na rua, portinha no bar tem uma chapa redonda e alguém fazendo um crepe.

Esse bonitinho ai da foto é um crepe “com pedigree”. Comprado no restaurante, era quase um “x-tudo”: presunto, ovos, champignon, cebola, bacon, uma saladinha pra acompanhar, com um molhinho de mostarda “très jolie”! 

Nesse restaurante, também eram servidos crepes doces lindos com chantilly em cima. Infelizmente,  não consegui pedir outro porque o que eu tinha comido era grande demais. Acabei me prometendo voltar antes do retorno ao Brasil, mas não deu tempo. Fica pra próxima viagem à Paris…

Mas, não se enganem. Os crepes de rua são tão maravilhosos quanto. O queridinho é o crepe de Nutella, que vem enroladinho, feito uma trouxinha. Você compra e sai andando pelas ruas lindas de Paris, saboreando o seu crepe na mão!

***

Quem já está participando do nosso Concurso Cultural Cúmplice na Cozinha, em parceria com a Cocinero? Basta mandar 1 receita super caprichada para o Natal, que leve bastante azeite, e pronto: você concorre a 1 kit super bacana + 1 iPod Shuffle! Escolheremos 3 receitas e o primeiro lugar, além de faturar o kit com iPod, também vai aparecer aqui no blog, feita por nós!

Curtiu? Então participe aqui.

O que achou?

4 Comentário

  • Fátima
    Posted 28/11/2011 13:51 0Likes

    Sensacional!!!!
    Tenho uma fabrica de crepes franceses no Brasil e fico muito feliz quando encontro artigos como este…o crêpe “x-tudo”…chama-se “La complete”. Sucesso pra vocês, lindas!!!!

    • Raquel
      Posted 28/11/2011 14:47 0Likes

      Oi, Fátima!

      Vou te mandar um email… ainda hoje! 😉

  • thaiana mendes
    Posted 28/11/2011 21:47 0Likes

    Ain… q saudades!! Nessa lojinha eles tinham um cardápio enorme.. mas foi dificil descobrir o q eram os ingredientes.. todos escritos em francês.. A garçonte marroquina fez mímica pra gente entender tudo! 🙂

  • Francisco Domingues
    Posted 09/07/2012 23:19 0Likes

    muuito bacana, conheci o crepe por intermédio do meu ex-patrão Sr. Manoel Sauer em 1992 quando ele montou uma cafeteria chamada Mr. Coffee, e ate hoje faço crepes.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.