Macarons da França

Vocês estavam sentindo falta dos posts “internacionais” da querida Thaiana, né? No capítulo de hoje da série Comidinhas do Mundo, nós vamos conhecer um pouco mais de um delicioso docinho, praticamente um patrimônio da França: o macaron. Aqui no Brasil, o macaron não é mais novidade e já possui muitos fãs. Até o McDonald’s vende macaron, minha gente! Então, vamos conhecer um pouco mais dos originais?

“Outra coisa muito famosa na frança são os fofíssimos macarons. Eles são umas gracinhas, um docinho carismático com carinha de criança e são vendido nas “biscuiteries”, estão em toda parte, em Paris.

Eu tive o prazer de experimentar macarons de duas lojas diferentes: o da Biscuiterie, em Montmartre, que fica pertinho da Basílica de Sacre Coeur (é um bairro lindo, boêmio, com vários bares e lojinhas de souvenires). Comprei uns pra experimentar de vários sabores: chocolate belga, limão, maracujá e coco. Sem dúvida, o de maracujá ganhou o meu coração disparado, talvez pelo gostinho de Brasil que tinha nele! Também comi uns biscoitinhos típicos franceses mas o macarons eram bem mais gostosos.
A loja, como vocês podem ver, é um sonho (como tudo que vende doces em Paris!).

Macarons da França

Thaiana dando pinta aqui no Gordelícias!
Outra loja que eu tive o prazer de conhecer foi a Ladurée. Na verdade, eu conheci só o quiosque do aeroporto, que era em formato de carruagem branca com muitos macarrons coloridos e caixinhas fofas com flores, como se tivesse saído direto do conto de fadas!
Eu trouxe duas caixinhas para amigas queridas, entre elas a Raquel! Em sabores também diversos, entre eles limão, chocolate, caramelo e framboesa… e o de caramelo tinha gostinho do céu!  Tudo muito fofinho e macio!”
O que achou?

1 Comentário

  • Denise
    Posted 13/11/2011 01:22 0Likes

    Nham nham! Amo macarons! Tive a oportunidade de provar alguns na Rue de la Roquete, e acredito mesmo que a procedência dos ingredientes e a paixão pela cuisine que deixe tudo tão perfeito em Paris! (raríssimo encontrar tanta qualidade,sabor e apresentação por aqui..) Parabéns, amo o blog!!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.