Cantina Roperto

Minha passagem rápida por São Paulo rendeu, além de novos amigos, passeios por lugares especiais dessa cidade que me arranca pedaços do coração cada vez que tenho que voltar pro Rio. Isso porque, pra quem adora uma comidinha, São Paulo é o que há. Como manter uma dieta em dia? Eu não sei pois a tentação é grande, viu?

Localizada no tradicional bairro italiano de São Paulo – o Bixiga – está a Cantina Roperto.

Não é apenas um restaurante de massas e bons vinhos não. É um desses lugares que você vai e tem vontade de voltar o quanto antes: comida saborosa, atendimento impecável, música e muita alegria!

O Couvert vem (bem) servido de:

  • pão italiano
  • sardela (a melhor do mundo)
  • pasta de pimentão
  • azeitonas
  • manteiga

Fica o registro: melhor sardela que já comi na vida.

E se você não sabe o que é sardela, é essa pastinha aí em cima que mais parece um molho à bolonhesa mas que tá longe disso. Uma camada generosa de sardela na fatia de pão italiano fresquinho e um fio de azeite. Você não vai querer outra coisa! Já penso, inclusive, em uma próxima vez nesse lugar maravilhoso!

Onde fica:

Rua 13 de maio, 634 – Bixiga

São Paulo, SP

Horário de funcionamento:

Diariamente, a partir das 11h30.

O que achou?

1 Comentário

  • Roberto Beghini
    Posted 20/01/2012 04:45 0Likes

    Valeu muito a pena conhecer a cantina. O lugar é antigo, porém mantem a tradição do tempero caseiro. A lazanha é muito pequena pra duas pessoas, poderiam melhorar, mas o Parmeggiana serve duas a três pessoas. Esse rapaz que aparece na foto toca muito, pra quem gosta de música de verdade vale muito a pena, ele é fantástico tocando acordeon.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.