Antigamente Bar

Era pra ser um sábado “daqueles”. Passeio com a amiga pelo centro da cidade, mais precisamente a Praça XV e sua feira de antiguidades. Entre uma barraca e outra, calor e um cenário urbano dos mais bonitos desse mundo, eu e Lisa fomos muito felizes ao escolher o Antigamente Bar para uma refeição “de fim de semana”: aquela refeição calórica e que faz um carinho na alma.

Localizado na Rua do Ouvidor (no “lado de lá” da Primeiro de Março), o restaurante está num dos melhores recantos do centro antigo, bem ali pertinho do Arco do Teles.

A fome era moderada. A sede, nem tanto. Pensamos em chopp mas só água mesmo pra hidratar depois de uma caminhada bem calorenta. Resolvemos escolher o lugar mais arejado e que pudesse nos fornecer um alimento rápido, afinal ainda queríamos curtir a exposição do Escher que acontecia logo ali próximo, no Centro Cultural Banco do Brasil.

As mesinhas de madeira e a atmosfera aconchegante chamaram atenção. Escolhemos uma mesa do lado de fora e fomos super bem atendidas. O garçom nos ofereceu o prato chefe da casa: costela desfiada. A Lisa optou pelo sanduíche Gabrielzinho e eu por pastéis de camarão (com bastante pimenta).

Pão Ciabatta, costela desfiada, queijo Mussarela e batata chips

Pastel recheadíssimo de camarão com catupiry

Vocês não tem noção de como essa comida toda estava deliciosa. O sanduíche serve bem duas pessoas e o preço é ótimo para uma comida mais que saborosa em um dos meus lugares preferidos. Além disso, queríamos muito ter provado a caipirinha de tangerina da casa, que é bastante famosa mas fomos em uma época ruim para o fruto e a casa ficou devendo. Como sugestão, nos foi oferecida Hot Caipi, um drink preparado com abacaxi, pimenta dedo-de-moça e vodca mas resolvemos deixar para outra ocasião.

Informações

Endereço: Rua do Ouvidor, 43 – Centro – (21) 2507-5040

Funcionamento: Segunda a sexta, 112h à 0h; sábado, 12h às 18h

O que achou?

3 Comentário

  • Fabricio
    Posted 01/03/2011 08:03 0Likes

    Raquel, ali tem também alguns restaurantes portugueses deliciosos!

  • Mitch
    Posted 01/03/2011 10:17 0Likes

    Pois é, o centro da cidade sempre surpreende, por exemplo: Quando eu fazia Villa-Lobos na Ramalho Urtigão, tinha um china do lado do rei da faca que tinha uma “coxinha” que era maior do que minha mão fechada e com cenoura, repolho alé de frango e catupiry, tudo muito bem temperado. Acho que deveria existir um tour gastronômico no centro.

  • Julia
    Posted 26/08/2011 00:42 0Likes

    Raquel, não vai acreditar na coincidência! Aqui em São Paulo temos também uma rua do Ouvidor, que fica bem próxima ao CCBB. Já estava super feliz quando reparei que a arquitetura da foto não é parecida com nada que tem por ali, e o telefone não deixou restar dúvida.

    A boca já estava aguada para uma visita!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.