Fiquei com vergonha de chamar essa receita de receita justamente porque não tem muito segredo ou complexidade. Mas como fez sucesso lá no Instagram quando publiquei a foto do prato, achei que poderia ficar como uma sugestão interessante pra servir aquele tradicional mix de cereais de um jeito bacana. Assim nasceu a receita de Arroz 7 Grãos com Figo e Queijo Minas.
Aproveitei que tava na época de figo pra dar uma bossa ao prato. Você faz com casca e tudo, removendo apenas o talinho e aquele finalzinho dele, porque é indigesto pra comer. Higienize bem a fruta e mande ver.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo FacebookArroz 7 Grãos com Figo e Queijo Minas
Ingredientes
- 1 xícara mix de cereais (tipo Ráris)
- 3 xícaras água filtrada
- 1/2 colher de chá sal
- 1 figo
- 150 gramas queijo Minas em cubos
- 1 fio azeite
Modo de Preparo
-
Primeiramente, vamos cozinhar o mix de cereais. Nessa receita, usei aquele Ráris com alho poró mas você pode usar o mix de sua preferência. Segui as instruções de preparo: fervi 3 xícaras de água e despejei 1 xícara do mix.
Cozinhe em fogo baixo até a água secar. Tempere a gosto (coloquei apenas sal).
-
Numa frigideira com 1 fio de azeite ou óleo de sua preferência, doure o figo fatiado. Ele vai dar uma leve caramelizada em contato com a gordura, justamente por ser docinho. Quando ele começar a ficar tostado, reserve.
Em seguida, é a vez do queijo. A ideia é dar uma sapecada com o “sujinho” do figo, pra ficar ainda mais interessante. Quando dourar, é só reservar.
-
Por fim, é hora de empratar. Não tem segredo. Sirva uma porção do mix de cereais e decore com o queijo e figo. Quem quiser, pode acrescentar castanhas picadas, nozes, e incrementar ainda mais a refeição.
veja mais: receitas para o almoço ou jantar
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.