Couve Crocante (Couve Crispy)

Se você é apaixonado por couve como eu sou, vai adorar experimentar a couve crocante, também chamada de couve crispy. A receita é perfeita pra ser preparada na airfryer, bem como é possível fazê-la no forno, se acaso você não tenha a fritadeira sem óleo. Se bem que, já fiz das duas formas e os resultados são bons, embora no forno a gente tenha que ser mais cuidadosa pra que a couve não queime.

Eu gosto de preparar essa couve pra colocar em sanduíches, no risoto, até mesmo servindo com um bom feijão com arroz, farofinha e ovo frito. Só pra exemplificar, tem gente que adora essa couvinha na tigela de poke, no lámen… Agora você veja só, um negócio simples de fazer e que faz toda a diferença no alimento. Minha dica é: quanto mais fininha a couve, melhor o resultado. Vem ver o passo a passo!

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Newsletter | TikTok

Couve Crocante (Couve Crispy)

Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Porções 4 pessoas
Autor Raquel Arellano

Ingredientes

  • 1 maço couve mineira
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 pitada sal (opcional)

Modo de Preparo

  1. Corte a couve mineira bem fininha. A dica é fazer um rolinho com cada folha, desprezando o talo (que é bem duro). Com uma faca bem afiada, fatie e reserve.

  2. Em uma tigela, tempere a couve fatiada com o azeite e o sal (que é opcional).

  3. Acomode a couve em levas, no cesto de sua airfryer. Acerte a temperatura para 200 graus e marque 5 minutos. Repita o processo com toda a couve.

  4. Caso você não tenha fritadeira sem óleo, faça o processo no forno. Em uma assadeira antiaderente, espalhe a couve fatiada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por 10 minutos.

veja mais: receitas para o almoço ou jantar

A couve crocante/couve crispy é um excelente acompanhamento para adicionar no Sanduíche de Abobrinha e Berinjela que já passou aqui pelo blog.

Inclusive, aproveito a oportunidade para dar uma outra sugestão: com os talos da couve, você pode enriquecer um arroz branco, incrementar a farofa, conferindo mais crocância ao preparo. Por fim, pode incluir os talos no suco verde, com a finalidade de enriquecer a bebida, nutricionalmente falando. Caso você não ligue pro excesso de fibra na hora de consumir a bebida, manda ver. Eu sei que tem gente que coa, se esse for o seu caso, pule essa sugestão.

Nutricionalmente falando, utilizar o talo da couve em outras refeições é uma ótima medida para consumir mais fibras no dia à dia (algo que seu aparelho intestinal vai gostar bastante).

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.