É claro que eu não ia deixar essa data passar em branco. Porque, em um mundo onde tudo é tão efêmero, num país onde é tão difícil empreender e fazer o que se gosta, tirar um projeto do papel e tocar pra frente, diante de tantas dificuldades, é algo a se celebrar sempre que possível. E foi por isso que reuní amigos e pessoas queridas numa festinha por conta dos 7 anos do blog, batizada de Hamburgada do Gordelícias.
Em 7 anos, tanta coisa rolou. Mudanças, inseguranças, ajustes daqui e de lá. Nem tudo foram flores. Tem hora que dá vontade de largar tudo, porque parece que a gente tá sozinho nessa. Mas, no fim, a vontade de continuar sempre persiste. A essência se nesse meio tempo manteve a mesma: falar de comida saudável pro corpo e pra alma. Mostrar que é possível fazer de tudo na cozinha, bastando uma dose generosa de paciência e carinho. Tudo que aprendi ao longo desses anos, tento compartilhar através desse trabalho. Novos sabores, aromas, receitas. O que sai do meu fogão é tudo aquilo que geralmente como no meu dia à dia. É fruto de curiosidade, desafio pessoal e, acima de tudo, amor pelo que faço e acredito.
O palco da celebração foi o Artesanal e Tal, uma hamburgueria aqui da Ilha do Governador, tocada por uma família super querida e caprichosa. Quem me acompanha no Instagram sabe que eu rasgo seda desde o começo da operação, que começou como delivery e hoje tem loja física. Fazia frio e chovia levemente, nada disso espantou uma gente tão linda por dentro e por fora de vir me dar um abraço. Sei que muitos não puderam comparecer, o abraço de vocês veio por mensagem, sou eternamente grata por todo esse apoio.
Ao editar o vídeo da Hamburgada me deu saudade e uma sensação tão gostosa de gratidão. Aliás, essa palavra tão batida e até usada de forma displicente, resume o sentimento que existe aqui dentro nesse momento. Cantar parabéns pra um projeto? Parece coisa de doido mas vou te falar que a gente devia fazer mais isso, sabe? Sempre que possível, compartilhar alegria. Muitas vezes nem importa o motivo, basta ter alguma razão pra reunir amigos, tomar cerveja, rir, dançar, porque a vida é agora.
Um agradecimento mais que especial à Paola e time Artesanal e Tal, por apoiarem de forma tão linda o Gordelícias. Aos meus amigos queridos que cederam algumas horinhas do sábado pra fazer parte desse dia tão inesquecível. Pai, Mãe, Mano, eu sei o quanto vocês curtem esse trabalho e como foi corrido aparecer por lá. Felipe, meu amor, passou a noite tocando pra gente e fez a festa ainda mais divertida.
E agradeço a cada um de vocês que entra aqui por acaso, em busca de uma receita de panqueca ou molho chimichurri; a quem entrou lá atrás e continuou voltando; e também a quem aparece pra xeretar, obrigada pelo pageview (rs). Hoje me sinto ainda mais animada a fazer do Gordelícias um espaço cada vez melhor e mais completo. Como diz a frase: “eu sou porque nós somos”. Ubuntu!
2 Comentário
Brigadeiros e Barcelona
Parabéns, lindona! No próximo eu quero ir tb! 😉
Raquel Arellano
Obrigada, minha florzinha! <3
Volte logo pra gente poder comer e prosear um tanto!