Bife à Milanesa

Uma pausa para enaltecer a delícia que é um Bife à Milanesa. Se tem uma coisa que eu amo na cozinha é empanados em geral. Minha avó, na infância, sempre fazia o filézinho de frango à milanesa, era uma coisa deliciosa que só de lembrar chega a me emocionar.

Ela temperava o frango de um jeito único e especial, depois passava na farinha de rosca feita dos pães dormidos. Como ela era caprichosa e paciente na hora de cozinhar! <3 Mas o meu preferido mesmo era o bife à milanesa.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

O segredo desse Bife à Milanesa é empanar bem a carne antes de fritar, pra formar aquela casquinha firme, que não deixa o óleo “entrar” (dessa maneira, ele fica mais sequinho e sem “escaldar”). Óleo bem quente e corre pro abraço. Depois de fritos, você pode devorá-los ou fazer à Parmegiana (em breve, receita aqui).

Bife à Milanesa. Aprenda a fazer essa receita de um jeito super fácil, mais em https://raquelicias.com.br/.

Bife à Milanesa

Porções 2 porções

Ingredientes

  • 500 gramas de carne (patinho, alcatra, filé mignon…)
  • 2 dentes de alho triturados
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 2 ovos batidos
  • 1 colher de chá de sal
  • pimenta do reino a gosto
  • óleo (para fritar)

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, separe os ingredientes que vamos usar na receita. Eu gosto de deixar as farinhas em pratos fundos, pra facilitar o processo e tal.

  2. Corte os bifes bem finos. Essa é uma dica pra que eles fiquem mais saborosos depois de fritos. Tem gente que bate o bife pra achatá-lo, eu não gosto muito mas pode fazer também se curtir.

    Tempere os bifes com o alho triturado, sal e pimenta a gosto.

  3. Passe cada bife na farinha de trigo, sem encharcar muito. Depois, passe o bife no ovo e, por fim, na farinha de rosca. Aperte beeem pra garantir que a farinha “grude” no bife (resultando naquela casquinha crocante deliciosa).

  4. Em uma frigideira funda ou qualquer panela de sua preferência, aqueça o óleo. Dica: pra saber se o óleo tá bem quente, é só jogar um palito de fósforo na gordura. Quando ele acender, tá no ponto.

    Frite os bifes até dourar. Escorra a gordura e seque com papel toalha. Sirva a seguir.

veja mais: receitas para o almoço ou jantar

Pra deixar os bifes bem sequinhos depois de fritos, escorra beeeeeem a gordura com a ajuda da escumadeira, antes de colocar sobre o papel toalha.

Caso você prefira fazê-los assados, rola, mas obviamente não é a mesma coisa e ficará um pouco mais seco. Quem tem airfryer, pode usar também.

Rola também de empanar os bifes e congelar, caso você não queira fritar todos de uma vez só. Utilize saquinhos do tipo ziploc. Como já estão temperados e passados no ovo, a validade é um pouco menor do que se fosse a carne crua. Recomenda-se o consumo em até 1 mês.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

1 Comentário

  • Valter almeida
    Posted 08/08/2020 08:31 0Likes

    Maravilhosos prates !!! E faceis de fazer , otima dica de refeicao Rapids.!!!! Parabens. Raquel Arellano !!!!!

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.