Pão de Queijo de Frigideira

Meu café da manhã é praticamente o mesmo todos os dias pois estou seguindo religiosamente o plano alimentar da nutri. Mas tem dias que a gente quer dar uma variada mas sem fugir do sugerido. Foi assim que cheguei nesse pão de queijo de frigideira, receita da Paula Martins do Viver Sem Trigo. Conheci a Paula em uma aula bem bacana com a Fernanda Carneiro e desde então venho testando algumas receitinas da dupla.

Esse pão de queijo fica muito gostoso puro ou com recheio. O segredo é usar uma frigideira pequena pra que ele fique mais altinho e não esparrame. Mas se você quiser fazer tipo uma panqueca e enrolar, também pode. Ou então na máquina de waffle… dê asas para sua imaginação! Receita coringa essa, viu, tome nota!

Pão de Queijo de Frigideira. Receita em https://raquelicias.com.br/.

Pão de Queijo de Frigideira

Receita da Paula Martins, Viver Sem Trigo

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 col sopa de creme de ricota ou cream cheese (opcional)
  • 2 col sopa de polvilho doce
  • 1 col sopa de polvilho azedo
  • 1 col sopa de farinha de linhaça
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

1. Em uma vasilha pequena, bata ligeiramente o ovo. Acrescente o creme de ricota/cream cheese e misture com um fouet (aquele batedor de arame). Se não tiver, use um garfo mesmo.

2. Acrescente o polvilho doce, o azedo e a farinha de linhaça. Se quiser, coloque uma pitada de sal.

3. Unte uma frigideira pequena (dessas que a gente usa pra fritar ovo) e despeje a massa. Caso você queira rechear o seu pão de queijo, despeje metade da massa, coloque fatias de queijo minas padrão ou de sua preferência, e finalize com o restante da massa.

4. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por uns 3 minutos em fogo médio. Vigie pra que ela não queime. Depois, é só virar o pão de queijo de lado e tampar novamente para cozinhar o interior da massa (pode acontecer de tostar por fora e ficar cru por dentro – não queremos isso).

Essa é uma opção bem bacana pra devorar no café da manhã ou quando bater a fome. Sirva ainda quentinho!

Rendimento: 1 unidade

O que achou?

2 Comentário

  • Rafaela Bohrz
    Posted 30/08/2016 15:20 0Likes

    Oi Raquel,
    será que dá para fazer na torradeira ou na air fryer?

    • Raquel Arellano
      Posted 30/08/2016 16:11 0Likes

      Oi, Rafa! Torradeira não dá porque a massa vai escorrer (desaaaastre). Na airfryer de repente você consegue mas usando aquela forminha redonda, de mini bolo. Teria que ajustar o tempo também – eu faria testes de 5 em 5 minutos. Mas o indicado mesmo é na frigideira ou na máquina de waffle.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.