Salada Verde com Manga e Queijo de Cabra

Nos últimos 2 anos tenho lido bastante sobre alimentação. Nesse breve período, mudei muito meu consumo de uma maneira geral, principalmente meus hábitos alimentares. As conversas com minha nutricionista Thamires Mota, com minha mãe (que também é nutricionista), com amigos que manjam do assunto… tudo isso fez com que a minha mente se abrisse cada vez mais. Passei a entender mais sobre a função de cada alimento e isso automaticamente fez com que eu passasse a selecionar melhor as coisas que como.

Nessa busca por uma alimentação mais saudável, conheci a Horto Vitae, aqui na Ilha do Governador. Comandado por Pedro Vettorazzo e Fernanda Camara, o projeto tem como objetivo fazer a ponte entre produtores de orgânicos da região fluminense com pessoas interessadas em uma alimentação livre de agrotóxicos, respeitando a sazonalidade dos alimentos. Com o tempo, nos tornamos amigos e hoje somos parceiros – por esse motivo, vocês vão ver bastante a Horto Vitae seja aqui no blog quanto nas redes sociais.

Essa semana, recebi uma sacola recheada de alimento fresquinho e vivo. Confesso pra vocês que não sou a mais apaixonada por alface (amo espinafre, rúcula, couve, mas alface…). Por isso, procuro sempre dar uma incrementada na salada verde com ingredientes que sobressaiam em sabor. Além do radicchio, optei pela dupla manga e queijo de cabra (amo muito esse tipo de queijo com ingredientes doces) e o resultado foi essa lindeza da foto.

Salada Verde com Manga e Queijo de Cabra. Receita completa e saudável em https://raquelicias.com.br/.

Salada Verde com Manga e Queijo de Cabra

Ingredientes

  • 1/2 maço de alface crespa
  • 1/2 maço de alface crespa roxa
  • 1/2 maço de radicchio
  • 1/2 manga palmer picada
  • 50 g de queijo de cabra cortado em fatias fininhas
  • 2 colheres de sopa de aceite balsâmico
  • 1 colher de sopa de gergelim preto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

1. Primeiramente, vamos lavar as folhas em água corrente, para remover impurezas como terra ou bichinhos. Em seguida, vamos deixar de molho por pelo menos 30 minutos em água com hidrosteril/cloro. A proporção é a seguinte:

1 colher de sopa para 1 litro de água

PS: se usar hidrosteril, o recomendado para alimentos são 20 gotas por litro d’água.

2. Com as folhas lavadas e higienizadas, rasgue grosseiramente o alface e acomode juntamente com o radicchio em uma tigela grande, para saladas. Misture a manga fatiada e o queijo de cabra fininho, delicadamente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

3. Finalize com azeite balsâmico e o gergelim preto.

Rendimento: 2 porções

Salada Verde com Manga e Queijo de Cabra. Receita completa e saudável em https://raquelicias.com.br/.

Fico encantada com iniciativas como a do Pedro, que saiu de sua zona de conforto e foi atrás dos produtores. Seu sonho se tornou realidade com muito trabalho e hoje já são três pontos de venda no bairro, sem falar nas entregas que acontecem durante a semana. E vocês, gostariam de indicar trabalhos parecidos? Fiquem a vontade para indicar projetos lindos aqui no post.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.