Arroz de Forno com Frango

A receita de hoje é bem simples e gostosa. Bastante completa em termos nutricionais e feita com coisas que você geralmente tem em casa, esse arroz de forno com frango nos abraço por dentro, sabe? Adoro esse tipo de comida! Fiz uma versão com frango mas quem não curtir, pode usar tofu defumado ou ervilha, milho, cenoura picadinha, pimentão…

A ideia é que a gente cozinhe o arroz com esses ingredientes e depois leve ao forno em uma mistura cremosa com bastante queijo, para obter aquele gratinado delicioso! Nessa receita, usei o arroz cateto (acho que fica mais saboroso nesse tipo de preparação). Se não tiver, use o arroz comum (branco ou integral).

Arroz de Forno com Frango. Receita completíssima em https://raquelicias.com.br/.

Arroz de Forno com Frango

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz cateto
  • 500 gramas de peito de frango desfiado
  • 1 xícara de caldo de legumes
  • 3 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 200 gramas de requeijão cremoso
  • Fatias de muçarela para cobrir o arroz

Modo de Preparo

1. Antes de preparar o arroz, nós vamos temperar o frango desfiado. Em uma panela, refogue a cebola com o alho em um fio de óleo ou manteiga. Doure o frango e tempere a gosto. Eu costumo usar lemon pepper, que é um tempero facilmente encontrado nos supermercados e empórios. Pra dar uma corzinha, uso extrato de tomate. Reserve.

2. Em outra panela, refogue a cebola e o alho e frite o arroz por cerca de 2 minutos. Junte o frango, misture rapidamente e acrescente o caldo de frango + água. Deixe o arroz cozinhar em fogo baixo e sem a tampa, mexendo ocasionalmente, por aproximadamente 20 minutos. Fique de olho porque pode ser que a água seque antes do arroz cozinhar. Caso seja necessário, acrescente mais água.

3. Quando o arroz estiver cozido, é hora de acrescentar o requeijão cremoso. Misture com uma colher e forre um refratário untado, cobrindo o arroz com fatias de muçarela. Leve ao forno para gratinar (mais ou menos uns 10 minutos) e depois é só servir.

Arroz de Forno com Frango. Receita completíssima em https://raquelicias.com.br/.

Fica muito charmoso fazer porções individuais desse arroz. O ideal é consumir imediatamente, assim você garante a cremosidade do prato. Pode congelar? Pode. Mas pode ser que ao descongelar e aquecer ele fique meio duro e seco. Não fica ruim mas esse é, definitivamente, um prato para consumo imediato.

Se você quiser fazer com arroz já pronto também funciona mas o ideal é que ele cozinhe juntamente com o frango pra que os sabores se misturem ainda mais.

Rendimento: 4 porções.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.