Quiche Sem Massa de Brócolis e Muçarela de Búfala

Vocês sabem que eu adoro uma receita fácil e descomplicada. Sabem também que a proposta do blog é trazer sempre que possível uma gostosura feita com ingredientes acessíveis, coisa fácil de achar. Tendo essa filosofia em mente, salvei essa receita de quiche sem massa nos meus favoritos.

Quiche é um trem danado de bom, perfeito pra acompanhar uma salada de folhas verdes. Claro que aquela massinha amanteigada é maravilhosa mas nem sempre dá pra se empanturrar dela, né? Por isso a quiche sem massa é tão incrível. Você vai dizer “ah Raquel mas parece um omeletão”. Digamos que um omelete metido à besta, com mais bossa e gingado. Faça e tire suas conclusões!

Quiche Sem Massa de Brócolis com Muçarela de Búfala. Receita super saudável e completinha em https://raquelicias.com.br/.

Quiche Sem Massa de Brócolis e Muçarela de Búfala

Ingredientes

  • 4 ovos (escolha os maiores)
  • 1 xícara de leite integral (pode usar o desnatado)
  • 1/2 xícara de muçarela de búfala ralada (pode usar a muçarela comum também)
  • 200 gramas de brócolis cozido
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de chá de sal
  • Noz moscada ralada na hora

Modo de Preparo

1. Primeiro passo é cozinhar o brócolis. Higienize o mesmo, corte os buquês e cozinhe da forma que preferir (eu sempre cozinho no vapor). A quantidade na receita é 200 gramas mas se você não tiver balança pra medir a porção, cozinhe mais ou menos metade de um brócolis. Não queremos uma quiche pobrinha de recheio.

2. Em uma tigela, bata os ovos com um garfo ligeiramente. Depois acrescente o leite, o alho e os temperinhos (usei sal e noz moscada).

3. À mistura líquida, vamos acrescentar o queijo e também o brócolis. Caso você queira mudar o recheio da sua quiche, fique a vontade. Dou preferência a ingredientes que não soltem muita água pra não mexer na consistência do prato.

4. Unte uma fôrma redonda, de preferência antiaderente. Eu usei uma de aro removível e pra evitar acidentes (tipo ver a massa escorrendo), forrei a base dela com papel alumínio, do lado de fora. Se não tiver, pode colocar uma outra assadeira por baixo.

5. Despeje a massa com o recheio na fôrma e leve ao forno pré-aquecido para assar por 40 minutos – ou até que esteja dourada e firme.

Quando tirar do forno sua quiche provavelmente vai dar uma murchada. É normal! 🙂 Sirva ainda quentinha!

Quiche Sem Massa de Brócolis com Muçarela de Búfala. Receita super saudável e completinha em https://raquelicias.com.br/.

Rendimento: 8 porções.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.