Aproveitei uma viagem passagem por São Paulo para conhecer alguns locais que estão bombando no momento. Contei aqui do Eataly Brasil e hoje é a vez de falar do Jamie’s Italian. A unidade é a primeira casa do chef-celebridade na América Latina e desde sua inauguração tem dividido opiniões a respeito da qualidade dos pratos servidos. Desde sua inauguração, há filas tanto para almoço quanto para o jantar. Acabei dando sorte pois fui direto do aeroporto e peguei o restaurante ainda fechado, por volta das 11h40. Havia alguns walk ins esperando e assim que abriu, consegui uma mesinha bem confortável.
O espaço é amplo, com decoração bacana porém um pouco barulhento. Pra vocês terem uma ideia, em coisa de 30 minutos já estava lotado e com fila na porta. Era uma quarta-feira, 12h. O negócio é sério, galera. Grupos maiores acabam “sofrendo” na hora de conseguir uma mesa por isso se estiver planejando uma refeição no local, faça reserva!
Ao sentar na mesa, que não tem toalhas nem muitos guéri-guéri, o garçom logo se apresentou e me passou o prato e suco do dia. Havia drinks bem interessantes para abrir o apetite porém havia uma reunião logo em seguida e né, não ia rolar a Heleninha Roitman justo na hora do almoço. Acabei tomando um Berry Blast, uma espécie de cocktail sem álcool com morango, maracujá, suco de limão e cranberry.
Também tinha em mente que queria comer entrada, prato principal e sobremesa por isso pedi uma sugestão para o garçom, que me orientasse em relação às escolhas. Espiando os pratos alheios, vi que algumas entradas eram enoooormes então não queria pedir coisa demais.
Acabei escolhendo uma bruschetta de ricota com tomates e manjericão. Gente, ela era enoooorme e com muita ricota. Dá pra duas pessoas dividirem.
Para o prato principal, penne carbonara. O da casa leva pancetta crocante, alho-poró e molho cremoso carbonara (com creme de leite). Senti muito gosto de queijo, não tinha aquele saborzinho de ovo, sabe? Escolhi a meia porção mas era tão pequena que fiquei arrependida. Enfim, #ficadica.
O estômago já estava bem cheio mas a gente sempre arruma vaga pra um docinho, né? Claro, sim, óbvio. Havia opções interessantes no cardápio mas meu olho bateu justo na cheesecake de limão siciliano, coberta com calda de amoras e lemon curd. Que maravilha, gente. Fatia GIGANTE também. Parece que o único prato que ficou tímido em termos de quantidade foi a massa porque de resto, bem servido!
O cardápio completo com valores de cada refeição você encontra aqui.
.
Resumindo: achei gostoso, um pouco caro no fim das contas porque você paga um serviço de 12%. Os pratos não eram ruins porém você pensa que vai comer em um lugar incrível, né? Afinal, é o restaurante do Jamie Oliver! É delícia mas não é maravilhoso. Vale a pena conhecer? Vale. É uma experiência bacana, principalmente se você é fã do chef e quer estar “pertinho”, de certa forma, do que o ele faz e assina embaixo.
.
Serviço – Jamie’s Italian Brasil
Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 – Itaim – São Paulo/SP
Horário de funcionamento:
Domingo à quarta 12h – 23h
Quinta à sábado: 12h – 0h
site
3 Comentário
Mariana
Raquel, estou louca louca louca para conhecer. Me deixou com mais vontade ainda. Haha.
Raquel Arellano
Vá! Vale a pena, embora como eu disse, tenha achado um pouco caro. Mas a experiência é bacana, lugar legal, atendimento bom! 🙂
G.Lima
“Claro, sim, óbvio” para sobremesas pós almoção. HAHAHA adoro!