De Frietsteeg

Ir a Holanda e não comer suas batatas fritas é como vir ao Brasil e não comer coxinha, basicamente. Esqueça tudo o que sabe sobre batatas com ketchup. Na Holanda, batata frita boa é com maionese. O que eles chamam de molho para batata frita é na verdade uma maionese menos gordinha e muito da gostosa! Há 98173892739821738912 lugares onde se pode comer batatas fritas em Amsterdã. A fome e o Foursquare me levaram até o De Frietsteeg [Heisteeg 3].

Amsterdã é uma cidade geograficamente complexa, onde seguir uma rua até o fim pode significar andar em círculos. Quem está planejando dar uma passada por lá, vou ajudar na localização do De Frietsteeg: fica numa ruela entre a praça Spui e a rua Singel. Um ligeiro contra: não tem lugar pra sentar. Então façam como eu fiz: comprem suas batatinhas e sigam caminhando de volta para a praça Spui. Há bancos e wi-fi aberta da livraria Athenaeum!

As porções de batata frita são servidas em cones de papel quadriculado vermelho e branco e acompanham o molho de sua preferência. Mesmo o tamanho pequeno já é grandinho e custa a partir de 2 Euros. Os molhos custam a partir de 50 centavos de Euro cada… e são VINTE E UM sabores. Uma escolha difícil, mas comece pelo molho tradicional ‘Fritessaus’.

Delícia, né?

Ai, minha pança…

O que achou?

3 Comentário

  • Maia
    Posted 04/07/2013 14:30 0Likes

    Meu DEEEUS!

    Eu, como uma pessoa APAIXONADA por batata frita, estaria no paraíso na Holanda! kkkkkk
    Sou dessas que comeria batatas fritas no café da manhã, no almoço, no jantar, no lanche….
    Adorei o post e o blog, sucesso pra vocês! 😀

  • Selma v Vroenhoven
    Posted 19/07/2013 14:05 0Likes

    Oláaaaaaaaaa!!
    De fato você tem razão….mas de certa forma a batata mais famosa é a da Bélgica.Meu marido é holandês e vamos para a Holanda ano sim ano não…concordo que lá eles fazem uma batata irresistíveeeeeeeeeeel!!!Mas ela é degustada com maionese fantástica e molho com cebola branca picada e curry .

  • TanyM
    Posted 22/07/2013 22:01 0Likes

    Eu nem gosto tanto de batata frita, mas ó, que vontade de provar essa!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.